De Dandelion Greens a Shoofly Pie, esses pratos holandeses da Pensilvânia são básicos de Lancaster

Quando se trata dos sete doces e sete azedos, esses pratos holandeses da Pensilvânia estão profundamente enraizados na tradição de Lancaster.

bolinhos de maçã holandeses, ovos de beterraba vermelha

Se você teve a sorte de conhecer o Condado de Lancaster, na Pensilvânia, também teve a sorte de testemunhar séculos de tradições que continuam até hoje. O Condado de Lancaster é uma das comunidades Amish mais conhecidas nos EUA, mas também é o lar do local onde a culinária holandesa da Pensilvânia prosperou pela primeira vez na América. Esses pratos preciosos ainda são feitos até hoje e têm muito significado por trás das receitas para as gerações às quais foram transmitidos.

Se você visitar Lancaster County agora, não se surpreenda se um ou dois (ou mais) desses pratos aparecerem durante seu tempo lá. Às vezes, através da comida, nos é oferecido um portal através do qual podemos olhar e ver uma era diferente – e é exatamente isso que os pratos holandeses da Pensilvânia evocam para todos que os experimentam.

Ovos de Beterraba Vermelha

Os ovos de beterraba vermelha costumam ser consumidos como lanche ou guloseima para levar em passeios, graças ao fato de serem superportáteis e poderem ser feitos muito rapidamente. Também conhecidos como ovos em conserva, esses ovos cozidos são cozidos e depois colocados em uma salmoura com suco de beterraba, açúcar, vinagre de cidra e sal. O resultado é um ovo com sabor semelhante a uma beterraba em conserva com um tom doce e uma linda tonalidade de cor de pedra preciosa.

dente-de-leão verde

As folhas de dente-de-leão são usadas em toda a culinária holandesa da Pensilvânia, pois são encontradas em abundância no campo. Eles são incrivelmente saudáveis ​​e fornecem uma riqueza de nutrientes e resistem bem a curativos pesados ​​e ao calor. Enquanto as próprias verduras são bastante amargas, ao combinar com elas um vinagrete saboroso, salgado e doce, como o molho de bacon quente, o amargor cai pela metade e o que sobra é uma deliciosa salada que exala sabor e frescor.

Schnitz un Knepp

Ao longo da culinária holandesa da Pensilvânia, você notará muitos pratos que exigem notas doces e azedas. Schnitz un Knepp é outro prato que pede esse mesmo perfil de sabor e faz uso de maçãs e bolinhos para isso. Ambos são combinados com uma paleta de porco ou um presunto antes de adicionar açúcar mascavo para enfatizar suas notas de sabor doce, jogando bem com a maçã seca e os bolinhos salgados.

massa da Alemanha

Spaetzle é popular em toda a Europa Oriental e muitos o conhecem bem da Áustria, onde é um acompanhamento popular para acompanhar salsichas e outras entradas. Na culinária holandesa da Pensilvânia, esse lado híbrido de bolinho de massa em miniatura é fervido e, quando totalmente cozido, é frito na manteiga e servido com uma pitada de noz-moscada.

bolas de presunto

Bolas de presunto são um prato delicioso e talvez um dos melhores exemplos de doces, salgados e salgados na culinária holandesa da Pensilvânia. Este equilíbrio é sempre alcançado e as bolas de presunto fornecem o equilíbrio mais perfeito entre os três. Feitas com presunto e ocasionalmente carne de porco, estas ‘almôndegas’ de presunto são enroladas e cozidas e depois cobertas com uma cobertura de abacaxi.

Gumbis

Pode ter um nome estranho, mas gumbis é uma das caçarolas mais populares do Condado de Lancaster. Esta caçarola pode ser feita de duas maneiras, dependendo da preferência pessoal de cada pessoa: colocando os ingredientes um a um ou combinando-os todos antes de assar em uma caçarola. A caçarola em si é bastante simples e inclui repolho, carne, cebola e maçã seca ou outra fruta seca. O resultado, mais uma vez, é uma caçarola saborosa e doce que fica ótima nos meses mais frios.

Torta Shoofly

Curiosamente, a torta shoofly nem sempre foi comida como sobremesa. Quando apareceu pela primeira vez na América, era comido principalmente no café da manhã, pois se assemelha mais a um bolo de café ou migalhas do que a uma torta de verdade. A base desta torta consiste em melaço coberto com uma massa crocante, cobrindo a camada semelhante a um bolo entre os dois. A única diferença entre um bolo de migalhas e esta torta é a camada de massa de torta tradicional que reveste o fundo da sobremesa.

Fasnachts

O dia antes da Quaresma é chamado de Terça-Feira Gorda e é o último dia antes do início do jejum. No condado de Lancaster, especificamente, em vez de comer rosquinhas (como é tradicional), os holandeses da Pensilvânia faziam fasnachts, que eram uma ótima maneira de usar qualquer banha que restasse em casa antes do início da Quaresma. Quando traduzido, fasnachts significa ‘noite antes do jejum’, e esses doces tradicionais semelhantes a rosquinhas foram criados exatamente por esse motivo. Tradicionalmente, são servidos cobertos com açúcar ou cortados ao meio e cobertos com melaço.

Tortas de maçã

Os tradicionais bolinhos de maçã holandeses da Pensilvânia não são o que muitas pessoas pensam quando pensam em bolinhos. Embora a maioria pense em algo semelhante a um bolinho de maçã, os bolinhos de maçã tradicionais são feitos com uma maçã inteira que foi descascada, sem caroço e cortada ao meio e, em seguida, jogada em açúcar mascavo, manteiga e canela antes de ser embrulhada com um pedaço de massa. massa e assado.