Este é o Halloweentown da vida real… e onde o filme foi filmado

A boa notícia é que Halloweentown foi filmado em um lugar real, a má notícia? Bem, não há nenhum no ‘Spirit of Halloweentown’.

visitando st. helens, oregon, para o dia das bruxas, aggie cromwell em halloweentown

Semelhante à cidade de Washington, Connecticut, que serviu de inspiração para Gilmore Girls, a cidade de St. Helens, em Oregon, ocupa um lugar muito especial no coração de muitas pessoas. Porque? Porque este é o local que serviu de cenário para a série de filmes de Halloween favorita de todos do Disney Channel, Halloweentown!

Embora seja improvável que os fãs encontrem Aggie ou Marnie lá, eles podem experimentar a magia da vida real de Halloweentown na forma de um festival anual realizado por St. Helens todos os anos, chamado ‘Spirit of Halloweentown’. Desde 1998, quando o filme foi filmado pela primeira vez, a cidade presta homenagem ao feriado assustador com uma série de comemorações que duram um mês durante todo o mês de outubro. A cidade inteira é transformada na coisa mais próxima do país das maravilhas fictício e assustador que todos nós vimos ganhar vida nos anos 90, e é assim que a mágica é criada.

A famosa lanterna Jack ‘O da cidade

No primeiro filme, cabia aos Cromwells combinar sua magia e devolver a luz a Halloweentown por meio do gigante Jack ‘o Lantern no centro da cidade. É aqui que as famosas palavras de Aggie, “A magia é realmente muito simples. Tudo o que você precisa fazer é querer algo e se permitir tê-lo!” soa verdadeiro, e é um lema que muitos fãs ainda guardam em seus corações hoje.

A abóbora gigante vista em St. Helens em outubro não é a mesma abóbora usada durante o filme, mas é uma recriação impressionante. Curiosidade: Cenas do filme Crepúsculo também foram filmadas nesta cidade… parece que Oregon tem uma grande paixão por todas as coisas fantasmas e monstros.

Os visitantes podem passear pela cidade e encontrar acenos para a série Halloweentown e, à noite, a abóbora gigante é iluminada – assim como acontece nos filmes, durante os quais uma grande multidão geralmente se reúne para testemunhar o avistamento festivo.

Tradições do Dia das Bruxas de Santa Helena

A cidade inteira se junta às festividades do Halloween, enchendo as ruas com todas as coisas relacionadas à cultura pop e ao terror. É tudo uma boa diversão, porém, e não há nada realmente assustador; apenas fantasmas familiares aqui! Homenagens à cultura popular do Halloween, tais cenários retratando O Pesadelo Antes do Natal, podem ser encontrados no centro da cidade, juntamente com uma caminhada assombrada que leva os visitantes por uma grande parte de St. Helens. Este passeio fantasma leva os amantes do Halloween pelas vitrines decoradas e outras atrações assustadoras, transformando a cidade inteira em uma homenagem literal ao Halloween.

Há também casas mal-assombradas para adultos e crianças que estão abertas todos os dias, abrigando uma grande variedade de sustos. Até a orla se diverte, com o que St. Helens chama de “Caminhada para o submundo”. Ao longo desta caminhada assustadora, os visitantes testemunharão várias criaturas marinhas e passarão por enormes rochas que ajudam a guiar os visitantes ao longo de seu passeio ‘aterrorizante’. Muitos dos eventos organizados pela cidade são gratuitos (passear é uma experiência em si!), Mas há alguns que exigem entrada, todos os quais podem ser encontrados no site da cidade.

Algumas das coisas gratuitas incluíam um tour autoguiado Haunted Tour, para o qual os mapas podem ser retirados no quiosque da praça localizado perto da prefeitura. O Courthouse Plaza e o Vendor Village também oferecem sessões de fotos gratuitas durante todo o mês de outubro, nas quais os visitantes podem tirar fotos com algumas das paisagens mais legais da cidade. Quando a noite cai, a diversão gratuita continua com caminhadas temáticas, já que a maioria das vitrines e lojas da cidade participa da diversão do Halloween.

Enquanto Oregon está cheio de lugares assustadores para a temporada de Halloween, St. Helens foi eleita uma das melhores, senão a melhor, para fantasmas sazonais. Para aqueles que estão na cidade em 1º de outubro, St. Helens inicia a temporada com uma iluminação anual da grande abóbora, transformando-a em uma grande cerimônia gratuita para todos.

Para acompanhar a história das filmagens de Halloweentown, um feitiço especial é recitado – e temos certeza de que Aggie Cromwell não faria de outra maneira. Festividades adicionais incluem colheita de abóboras, concursos de fantasias e até mesmo um museu cheio de curiosidades estranhas e incomuns para aumentar o fascínio do Halloween.

Para os fãs hardcore dos filmes, há mais uma coisa para amar em St. Helens: a casa de Aggie Cromwell é na verdade um Bed & Breakfast da vida real. Embora não seja tão temático de Halloween quanto nos filmes, é abundantemente charmoso e bonito e definitivamente digno de uma estadia. A histórica pousada oferece vistas para o rio Columbia, perfeitas para dias relaxantes, lembrando tudo o que Aggie nos ensinou.