É possível enfrentar prisão, multas pesadas e até prisão por comportamento perturbador em um avião.
Aplicar a lei em uma aeronave é um pouco mais complicado do que fazê-lo no solo. Mas ainda é possível enfrentar prisão, multas pesadas e até prisão por comportamento perturbador em um avião. Confira essas coisas que o deixarão contido e talvez preso no meio do vôo.
Brigar e abusar de outras pessoas, esteja você embriagado ou não
Índice
Os tripulantes de cabine levam muito a sério a segurança de todos os passageiros a bordo. Portanto, faz sentido que, se alguém agir de forma a ameaçar alguém a bordo, a tripulação responda imediatamente. Brigar com outros passageiros, abusar de outros passageiros ou deixar alguém desconfortável costuma ser o suficiente para a tripulação fazer com que um marechal prenda você durante o voo.
Freqüentemente, os passageiros que ficam turbulentos o suficiente para brigar com outros passageiros ficam embriagados. O álcool não faz diferença se um passageiro é ou não punido por essas ações. Estar embriagado não é desculpa e, se o comportamento for ruim o suficiente, policiais serão chamados para fazer uma prisão oficial quando o avião pousar.
Às vezes, os passageiros podem ser contidos durante o voo se a embriaguez levar a um comportamento desordeiro, independentemente de eles realmente atacarem alguém ou não. É por isso que muito álcool nunca é uma boa ideia em um voo!
Recusando-se a seguir as ordens da tripulação
Recusar-se a seguir as ordens da tripulação de cabine é uma ofensa grave que pode causar muitos problemas, tanto durante o voo quanto após o pouso. Os tripulantes estão lá para garantir a segurança dos passageiros, por isso as ordens que eles dão tendem a ser bastante importantes. Independentemente de você concordar com o que está sendo pedido, é sempre bom ouvir a tripulação e fazer o que eles pedem.
Desobedecer a tripulação uma ou duas vezes provavelmente não é suficiente para você ser preso e processado. Mas se você fizer isso continuamente durante o voo, poderá ser contido por um marechal do ar. Se você desobedecer ordens sérias, incluindo ficar fora da cabine, poderá enfrentar acusações assim que pousar.
Não se esqueça que o piloto tem o poder de decidir fazer um pouso de emergência e mandar prender você na cidade que você chegar.
Tem hora e lugar para fazer piadas e não é no avião. A segurança é sempre a principal prioridade da tripulação e do piloto, então eles não hesitarão em responder a qualquer um que tenha uma pequena chance de ameaçar essa segurança. Embora você só possa falar sobre assuntos sérios como bombardeio ou terrorismo de brincadeira, a equipe não tem como saber que você está apenas brincando. Eles não têm escolha a não ser levar a sério todas as reivindicações.
Nos últimos tempos, o COVID-19 se tornou outro problema importante com o qual você definitivamente não deveria brincar enquanto viaja. De acordo com o Daily Mail, um passageiro do West Jet foi preso depois de brincar sobre ter coronavírus em um avião.
Não importa o quão engraçado você ache algo, não vale a pena arriscar sua liberdade de dizê-lo em voz alta. Deixe as piadas de lado e entenda que os tripulantes de cabine são obrigados a levar o trabalho a sério.
Fazendo Ameaças de Violência
Você não precisa escalar para um ataque físico completo para ser contido por um marechal do ar e possivelmente processado assim que pousar. Às vezes, basta a ameaça de violência.
Novamente, não faz diferença se você pretende ou não cumprir sua ameaça. Para garantir a segurança de todos os outros passageiros, o piloto e a tripulação de cabine não têm escolha a não ser levar a sério tudo o que todos dizem. Um incidente notável ocorreu na companhia aérea australiana Jetstar, quando o voo foi forçado a dar meia-volta depois que um passageiro ameaçou atirar em um bebê.
Ameaças de violência são sempre levadas a sério, o que é mais uma razão para pensar cuidadosamente sobre tudo o que você diz quando está em um voo.
Tentando abrir a porta de saída de emergência
A única regra da aviação que você nunca quer quebrar como passageiro é mexer na porta de saída de emergência. A porta de saída de emergência e as diversas outras partes da aeronave são cuidadosamente controladas e monitoradas para garantir que não haja erros ou ocorrências durante o voo. Violar esta regra tentando abrir a porta de saída de emergência é suficiente não apenas para que você seja preso, mas também enviado para a prisão.
A CNN informou que uma britânica que viajava de Londres para Dalaman, na Turquia, tentou abrir a porta de emergência durante o voo, colocando em risco a vida de mais de 200 passageiros e da tripulação. O vôo teve que ser desviado e escoltado por dois caças da Royal Air Force. Assim que a aeronave pousou, a mulher foi presa, multada em mais de US$ 110.000 e condenada a dois anos de prisão.