Por que a Milford Track da Nova Zelândia é chamada de The "Passeio mais bonito do mundo"

A Milford Track é talvez a mais impressionante da Nova Zelândia, mas requer um planejamento avançado para ser explorada.

Milford Track, Nova Zelândia Shutterstock

A Milford Track é talvez a caminhada mais impressionante de toda a Nova Zelândia. A Milford Track está localizada no maior parque nacional da Nova Zelândia – o Fiordland National Park. O parque é uma paisagem alpina de florestas nativas virgens, vales escavados em geleiras, alguns dos mais belos lagos alpinos do mundo e fiordes de dar água na boca.

A Milford Track começa nas margens de um dos lagos Te Anua da Nova Zelândia e segue até o fiorde mais famoso da Nova Zelândia – Milford Sound. A maioria das trilhas na Nova Zelândia é gratuita e não requer reservas antecipadas – mas a Milford Track é a exceção. É uma pista que requer planejamento avançado e não é tão simples de explorar.

The Milford Track – ‘A melhor caminhada do mundo’

A Milford Track é uma das rotas de caminhada mais famosas da Nova Zelândia e se estende por 53,5 km ou 33,2 milhas através de algumas das paisagens mais espetaculares do mundo. A caminhada começa em Glade Wharf na cabeceira do Lago Te Anau e termina em Milford Sound (muitas vezes considerado o local mais bonito da Nova Zelândia).

  • Comprimento: 53,5 km ou 33,2 milhas

A trilha passa por florestas tropicais, pântanos e uma passagem alpina. Os caminhantes precisam estar preparados para condições climáticas adversas. A Nova Zelândia pode ser extremamente ventosa, e esta parte do país está entre alguns dos lugares mais úmidos do mundo (portanto, sempre planeje a chuva).

O Departamento de Conservação mantém três cabanas (ou abrigos desenvolvidos) ao longo da trilha chamadas Clinton Hut, Mintaro Hut e Dumpling Hut. Além disso, existem mais três lodges privados ao longo da rota.

A linguagem em inglês da Nova Zelândia pode ser um pouco diferente às vezes. Boas palavras para saber são “track”, ou seja, trilha, “tramping”, ou seja, caminhada (também “trampers”), DOC (pronuncia-se ‘doca’), ou seja, Departamento de Conservação (como o National Park Service), jandals, ou seja, chinelos, “acampamento de liberdade” acampar gratuitamente em locais não designados, “cabana” um abrigo noturno ao longo de uma trilha.

Estações de pico e fora do pico de Milford Track

A Milford Track está aberta o ano todo, mas durante os meses de inverno é fria e úmida. Pode haver gelo, neve e poucas horas de luz do dia. É recomendado apenas para pessoas com habilidades alpinas, de travessia de rios e de navegação. É comum que o DOC chame helicópteros para evacuar os caminhantes presos entre rios inundados.

  • Alta temporada: Final de outubro a abril
  • Baixa temporada: Maio a final de outubro

Durante a alta temporada, é rigorosamente regulamentada e os caminhantes precisam completar a trilha em quatro dias. Eles só podem viajar direto para o norte e é proibido acampar.

Durante o período de entressafra, os regulamentos são relaxados e as pessoas podem completá-lo em qualquer direção durante qualquer número de dias. Mas também é um momento difícil, e as instalações nas cabanas e algumas pontes são removidas (para evitar danos causados ​​por avalanches).

No inverno, as taxas das cabanas são reduzidas, as reservas não são necessárias e os vales de Clinton e Arthur podem se tornar intransitáveis ​​devido a enchentes e chuvas fortes. A pista não é para qualquer clima e pode ficar intransitável durante o inverno. Consulte o Departamento de Conservação para obter mais informações e dicas de segurança.

Planejando uma caminhada na trilha de Milford

Todos os parques nacionais da Nova Zelândia são gratuitos para todos, e quase todas as trilhas (ou trilhas) são gratuitas. A Milford Track é incomum por alguns motivos. Uma delas é que não há acesso direto ao estacionamento (os caminhantes precisam contratar um táxi-barco para chegar ao início da trilha). Também é muito incomum que os caminhantes precisem se registrar e fazer uma reserva para usar a pista (ela pode ser reservada com bastante antecedência).

A maioria das pessoas completa toda a trilha com 15 a 20 horas de caminhada em um período de três dias. A conclusão mais rápida foi de 5 horas e 28 minutos.

  • Duração: Normalmente 15-20 horas durante 3 dias
  • Contingente: Máximo de 90 caminhantes por dia

Taxas da Cabana:

  • Cidadãos da Nova Zelândia: NZD $ 78,00 ($ 48 USD) por pessoa, por noite
  • Visitantes Internacionais: NZD $ 110,00 ($ 67 USD) por pessoa, por noite

Apenas 90 caminhantes são permitidos por dia durante a alta temporada, com 40 vagas para caminhantes independentes e 50 para caminhadas guiadas. Os caminhantes independentes só podem ficar nas cabanas básicas do DOC, enquanto os caminhantes guiados ficam em alojamentos com chuveiros quentes e refeições servidas.