Greenport é o outro ‘East End’ de Long Islands e é muito fácil chegar de Nova York, aqui está o que fazer enquanto estiver lá.
Sair da cidade por um dia pode parecer uma onda de alívio quando um peso é tirado de cima de uma pessoa. E para quem visita a cidade de Nova York, ter a chance de escapar dela durante o dia pode ser emocionante e aventureiro – um mundo inteiro aguarda os viajantes fora dos limites da cidade. Quando se trata do lugar mais distante da cidade, que se pode chegar da cidade, Greenport é a cidade que você procura.
Embora muitas pessoas saibam que ‘The End’ se refere a Montauk em Long Island, há outro ‘end’ no North Shore. Este é o mesmo ponto da ilha onde os viajantes podem pegar a balsa para cruzar o Long Island Sound até Connecticut, ou podem ficar na pequena cidade de Greenport, que é a última parada no North Fork de Long Island.
Como Chegar Saindo de Nova York
Dirigir é uma maneira de sair da cidade de Nova York para chegar a qualquer lugar nos arredores, seja no norte do estado ou em Long Island. No entanto, essa não é a realidade de muitas pessoas que moram ou visitam a cidade nas férias. Portanto, mais duas opções aguardam os viajantes ansiosos: um ônibus ou um trem. Em termos de eficiência de custo, o trem é o melhor curso de ação; os preços dos ingressos mudarão de acordo com os horários de pico e fora do pico. Ao pegar o trem para Long Island, os passageiros deverão seguir para a Estação Ronkonkoma antes de mudar de linha para Greenport. Isso não é complicado, mas leva pouco mais de 3,5 horas para percorrer todo o caminho até o East End, então é algo para se ter em mente.
Como alternativa, o Hampton Jitney levará os passageiros até Greenport em menos de três horas, o que não é muito mais do que levaria uma pessoa para dirigir, considerando o tráfego. Não há paradas ou mudanças de linha no ônibus, mas é a opção mais cara – tudo se resume a quanto vale o seu tempo.
Explorando a grande cidade de Greenport
Greenport é uma cidade muito fácil de andar e esta é a melhor maneira de experimentá-la. A cidade inteira fica à beira-mar, o que significa que, mesmo da rua principal da cidade, os visitantes poderão ver diretamente o porto. Há uma série de festivais que acontecem na cidade ao longo do ano, mas caso você esteja visitando em um dia sem festival, ainda há muito o que fazer. Para começar bem a manhã, dirija-se ao Blue Duck Bakery Cafe na Front Street. É aqui que você pode tomar uma (excelente) xícara de café, um bolo e se acomodar no Mitchell Park (que fica a uma curta caminhada pela rua) para comer enquanto observa os barcos entrando e saindo do porto. É também aqui que fica o Greenport Antique Carousel, que adiciona um ar festivo a este local privilegiado à beira-mar.
Depois de terminar o café da manhã, é hora de fazer algumas compras. Não há fim para as pequenas e maravilhosas lojas que chamam Greenport de lar e, durante o verão, muitas delas carregam araras de roupas e itens na calçada para passear. Há muitas butiques aqui e também muitas lojas vintage e antigas que você pode navegar por horas. Você nunca sabe o que encontrará em qualquer canto de uma loja Greenport – tesouros aguardam o comprador ambicioso!
Para os aficionados por história, há cinco paradas históricas principais que podem ser percorridas a pé a partir do centro de Greenport. O East End Seaport Museum pode ser encontrado na 3rd Street e inclui exposições que detalham a história do porto que data antes de 1900, completa com artefatos de faróis e da indústria pesqueira da cidade. O Museu Ferroviário de Long Island é imperdível para os amantes de trens; exposições interativas e peças de trens antigos, juntamente com dioramas, podem ser encontradas em uma antiga despensa da LIRR. Os artefatos internos são raros e valem a pena ser vistos por quem é fã desse transporte do velho mundo. O 1840 School House Museum e o Greenport Jail and Police Museum também merecem uma visita e apresentam artefatos locais de Greenport. A Blacksmith Shop pode ser encontrada em Mitchell Park, não muito longe do carrossel, e também vale a pena dar uma olhada.
Jantar em Greenport
Jantar em Greenport é uma experiência verdadeiramente mágica. Para os recém-chegados, o preço dos frutos do mar com vista vale a pena, principalmente quando os comensais estão sentados no deck externo bem a tempo de assistir ao pôr do sol.
Há muitos restaurantes para escolher, sendo o Claudio’s um dos mais populares, mas restaurantes como Biére (tradicional francês) ou Emilio’s (tradicional italiano) também oferecem ótimos menus.