O Havaí tem uma praia de areia rosa? Não, mas tem um com areias vermelhas

Caminhar até a praia em si é arriscado – mas o contraste das areias vermelhas do Havaí com o azul profundo do oceano é de tirar o fôlego, mesmo de longe.

Kaihalulu praia de areia vermelha no Havaí

O Havaí oferece aos viajantes muitas coisas em termos de paisagens tropicais e vibrações descontraídas da ilha. Maui, especificamente, não é apenas a melhor ilha havaiana para mergulho com snorkel, mas também abriga algumas das melhores praias do mundo. Uma pergunta comum em relação ao Havaí e suas praias, no entanto, não é nadar, mergulhar com snorkel ou tomar banho de sol. Em vez disso, as pessoas querem saber o seguinte: existem areias rosadas que enfeitam as margens desta ilha deslumbrante?

Em suma, a resposta é não. No entanto, na estrada para Hana, os visitantes podem se deparar com uma praia que é igualmente visualmente cativante e intrigante. A única praia de areia vermelha de Maui – e, por extensão, do Havaí – está localizada nesta unidade, e há muito o que saber antes de visitar.

A única praia de areia vermelha no Havaí

O interessante sobre a praia de areia vermelha do Havaí é que a praia em si é bastante famosa por suas praias de fogo. A areia pode parecer que foi colocada lá do submundo, mas a paisagem, como um todo, é de tirar o fôlego. A praia em questão é Kaihalulu, e está localizada na estrada para Hana. A caminhada em si é curta, mas não é brincadeira – há vários sinais postados sobre os perigos que podem atormentar os caminhantes se eles não levarem o terreno a sério. As primeiras coisas primeiro, porém – o que, exatamente, torna esta praia tão vermelha?

A areia vermelha em Kaihalulu

Não é segredo que as praias do Havaí são cobertas por areia que muda de cor de acordo com a paisagem vulcânica ao seu redor. Ao entrar nas margens de Kaihalulu, os visitantes também serão recebidos por altas falésias que protegem a enseada em forma de meia-lua e também exibem uma cor semelhante. Os minerais e rochas que caem desses penhascos eventualmente descem até a areia, que é mais uma tonalidade vibrante como resultado das várias formações rochosas vulcânicas do Havaí. Em um dia bom, o vermelho ousado desta areia contrasta com o azul brilhante da água do oceano do Havaí para criar um contraste nada menos que extraordinário.

O segredo mais bem guardado de Kaihalulu

Ao visitar esta praia, é extremamente importante lembrar que é uma das favoritas locais e que se sai melhor sem atrair multidões. A caminhada até a praia deve ser feita por conta e risco do visitante, por isso é melhor não incentivar mais pessoas a tropeçar (literalmente) em suas margens.

As pessoas que visitam Kaihalulu são uma comunidade excêntrica e descontraída, e os visitantes devem ter o cuidado de tratá-la com o mesmo respeito que eles. Isso significa nenhum comportamento barulhento e desagradável, nenhum lixo, nenhum olhar fixo e pagar aos vizinhos na praia a mesma cortesia que se esperaria ao visitar.

A caminhada para Kaihalulu: é arriscada

Aqueles que leram comentários sobre Kaihalulu no TripAdvisor provavelmente notaram que muitos deles consistem em avisos para futuros visitantes. Embora a trilha de caminhada esteja fora da estrada para Hana, há placas afixadas ao redor da área que indicam parte dessa trilha que se estende por uma propriedade privada. Embora seja comumente percorrida por moradores e visitantes, é importante mostrar respeito ao fazê-lo, o que significa caminhar com calma e cuidado. No entanto, os riscos na trilha são mais do que o ato de invadir – o terreno em si não é um bom presságio para os caminhantes inexperientes.

A trilha desce por penhascos rochosos e instáveis, e as placas sobre deslizamentos de terra não são brincadeira. Com uma mistura de rocha solta e areia escorregadia, combinada com o fato de que toda a trilha continua em um trecho descendente, é muito fácil para os caminhantes perderem o equilíbrio e caírem. Parte da trilha contorna um penhasco e a trilha é bastante estreita, o que pode ser um pouco angustiante para quem não gosta de altura. Nesse ponto, a trilha é grande o suficiente para uma pessoa descer confortavelmente, o que significa que os grupos devem descer em fila única.

Dicas para caminhadas até Kaihalulu

  • Esteja preparado para voltar atrás. Muitas vezes, os visitantes não percebem o quão difícil é a caminhada até tentarem manter o equilíbrio ao longo de um penhasco que paira sobre o oceano. As rochas irregulares abaixo não favorecem os caminhantes, e não há vergonha em voltar.
  • Verifique o tempo antes de ir. Os padrões climáticos no Havaí podem ser imprevisíveis, dependendo da estação, e se houver previsão de chuva, evite essa caminhada.
  • Use sapatos com boa aderência. Pode ser tentador usar sandálias ou chinelos para ir à praia, mas Kaihalulu é aquele que exige sapatos com bom apoio. Grande parte da trilha é escorregadia e deixa os caminhantes propensos a perder o equilíbrio, então as botas de caminhada são uma opção melhor – elas sempre podem ser retiradas na parte inferior.