O inverno está chegando: fique em um iglu sob a aurora boreal

Explore a próxima temporada de inverno do Ártico hospedando-se em um iglu sob a aurora boreal.

iglu na alta montanha Shutterstock

O verão acabou e logo o inverno estará a caminho. Imagine passar a noite sob a aurora boreal em um iglu. Existem vários iglus nos climas do norte em todo o mundo, e alguns deles estão listados no Airbnb, oferecendo uma seleção de férias de inverno dos sonhos. Existem opções tanto para iglus reais feitos de gelo quanto para iglus mais modernos feitos de vidro.

Os países nórdicos da Europa têm algumas das melhores acomodações em iglu e oferecem a chance de realmente se conectar com o mundo invernal do Papai Noel. Uma das melhores maneiras de apimentar a viagem é reservar acomodações únicas e interessantes. Às vezes, a acomodação pode ser tão importante quanto as atividades e passeios que você escolhe fazer.

Iglu de neve real na Lapônia da Finlândia

Algumas das melhores acomodações em iglu são encontradas em países nórdicos como Noruega, Suécia e Finlândia. Em Pelkosenniemi, na Finlândia, os visitantes podem reservar o Snow Igloo. Está escondido na mística Lapônia da Finlândia, bem ao norte do país. Está situado ao lado do lago Pyhäjärvi e do Parque Nacional Pyhä-Luosto e é uma região fria, mas deslumbrante da Finlândia.

O iglu pertence a uma empresa familiar chamada Lucky Ranch e é uma rara oportunidade de realmente dormir em um iglu de neve real que eles constroem todo inverno. Lucky Range é uma operadora de passeios de um dia no norte da Finlândia que oferece não apenas acomodação em iglu, mas também uma série de atividades.

No Snow Igloo é possível ver a aurora boreal. O iglu tem camas de verdade e um ambiente agradável com luzes de LED e paredes brancas.

  • Avaliação: 4,81/5,00 estrelas no Airbnb
  • Preço: 130 euros (US$ 140) por noite
  • Capacidade: Máximo de 4 pessoas por iglu
  • Café da manhã: Café da manhã self-service leve incluído

Está sempre resfriando o iglu com a temperatura abaixo de zero (caso contrário, derreteria). Um saco de dormir quente é fornecido, mas os hóspedes são aconselhados a trazer roupas quentes, incluindo camadas térmicas, gorro quente, meias e luvas. Um farol ou lanterna também é útil.

Instalações do Snow Igloo e atividades na Lapônia

Caso as pessoas fiquem com muito frio, também há um apartamento quente disponível. Os hóspedes não precisam se preocupar com o frio durante a estadia. Basta dar uma passada na casa aconchegante com banheiros, chuveiro, sala de estar e uma pequena cozinha. O uso da casa vem com a reserva do iglu.

As atividades ao ar livre oferecidas incluem passeios a cavalo, raquetes de neve, surfe na neve, canoagem e mountain bike. Veja a lista abrangente de atividades oferecidas em seu site.

Os visitantes também podem fazer uso de sua tradicional sauna finlandesa aquecida a lenha à beira do lago (é ótimo usar o ano todo).

O iglu fica a 10 km (6 milhas) de restaurantes e supermercados, portanto, os hóspedes podem trazer provisões e necessidades com eles.

Iglu de vidro flutuante na Suécia

Nem todos os iglus precisam ser feitos de neve e gelo. Afinal, se alguém está em um iglu de gelo, não pode olhar para a aurora boreal na cama. Outra opção é se hospedar em um iglu de vidro no norte da Suécia pelo Airbnb. O Aurora Igloohotel é uma sala de vidro flutuante em um dos lagos da Suécia que congela no inverno.

  • Preço: Aprox: $ 371 por noite
  • Capacidade: 2 convidados

Esses iglus também estão aninhados na região de Sami (Lapônia), no norte da Suécia, e oferecem uma experiência memorável no Ártico.

Os hóspedes são guiados até o iglu no deserto total por um guia de montanha. No iglu, os hóspedes podem relaxar em um deserto livre de influência humana (espero) com a Aurora Boreal dançando no alto. Não há poluição luminosa artificial aqui.

As atividades incluem esqui, raquetes de neve e um passeio de husky. Fique de olho nas renas e outros animais selvagens do Ártico também. Os hóspedes também podem experimentar a pesca no gelo.

Como o iglu é de vidro, ele não fica aberto apenas no inverno. Durante a primavera, os visitantes podem continuar a pescar no gelo no calor do barco Iglu pelo chão. No verão, a Lapônia se transforma e é perfeita para caminhadas e explorações. Venha no outono e veja a folhagem do norte e as cores vivas, frutos silvestres e até cogumelos.

O outono também é a melhor época para pescar, pois os peixes se empanturram antes do inverno.