Os Staycations vieram para ficar? É por isso que eles são tão bons para você (de acordo com a ciência)

Os staycations definitivamente vieram para ficar, e é por isso que eles são tão bons para você.

uma mulher em um staycation no quintal

A ascensão dos staycations não é segredo; enquanto o mundo já foi consumido por destinos distantes e cruzeiros de duas semanas para lugar nenhum, agora ele se encontra em locais muito mais próximos. Há uma infinidade de razões pelas quais essas férias perto de casa se tornaram tão populares, menos do que tudo é o fato de serem fáceis. Poderia haver outro benefício para eles, além do óbvio?

A ciência nos diz que os seres humanos simplesmente funcionam melhor quando a vida cotidiana é interrompida por algum tipo de breve moratória. Nos tempos modernos, é para isso que as férias foram projetadas – mas há algum benefício em tirar uma que esteja perto de casa? Vamos descobrir.

Staycation Vs. Férias

Por definição, um staycation é um período de férias feito perto da casa de alguém ou mesmo em sua própria casa. Isso não significa necessariamente que uma pessoa está hospedada em algum lugar próximo, o que, obviamente, produz um resultado muito diferente das férias reais. Ao pensar no último, muitas vezes esquecemos que há estressores envolvidos desde o processo de planejamento até a chegada.

Minha tentativa de trazer vibrações de férias tropicais para minha estadia no Cozyunderbudget

Esses incluem:

  • Arranjar passagem aérea mais a etiqueta de preço que vem com ela
  • Reservar hotéis em outro país
  • Conversões de dinheiro e cálculo do imposto sobre vendas
  • Determinando o que levar para uma viagem internacional
  • Estresse no aeroporto, como check-in, espera em filas, voos cancelados ou atrasados
  • Taxas desconhecidas que são processadas após o fato
  • Transporte público ou aluguel de carro em local desconhecido

É fácil esquecer todas essas coisas quando a pessoa está de férias, porque a noção de estar longe de tudo, em geral, é uma grande distração. No entanto, é esse mesmo sentimento de ‘estar longe de tudo’ que explica a ciência por trás de um staycation.

Os benefícios de um Staycation

Existem muitos, mas os benefícios mais importantes vêm daqueles que contrastam com o planejamento de férias reais. Para comparar e contrastar com os pontos listados acima, estes são os estressores que não se tornam mais estressores quando alguém ‘reserva’ uma estadia:

  • Assim que uma pessoa chega em casa ou em seu destino local, as férias começam
  • Não há perda de tempo de viagem devido a voos ou longas viagens
  • Os viajantes podem usar seu próprio carro ou transporte público familiar
  • Não há barreira de idioma
  • Não há necessidade de trocas de dinheiro
  • Se algo for esquecido durante a embalagem, é fácil pegar ou comprar na estrada
  • Nenhum voo significa nenhum jet lag
  • Não há estresse no aeroporto ou menos estresse se o voo for doméstico e local

Staycation em Orlando Florida de onewheel

Já, um staycation provavelmente parece muito bom em comparação. Além disso, o argumento vai ainda mais longe quando se percebe que, no caso de uma emergência, a casa de alguém talvez esteja a apenas algumas cidades de distância, a uma hora de carro ou a um rápido voo de volta. De acordo com a Global Gladding, essa é uma das principais facetas de uma estadia que muitas pessoas não percebem. Não é a ideia de fazer uma estadia para que, caso algo aconteça, a casa ainda esteja próxima; em vez disso, é a garantia de saber que, se algo acontecesse, chegar em casa não seria um problema.

Tema de julho inspirado no meu local de estadia! Amando os paralelos. do bulletjournal

As notas emocionais de um staycation também desempenham um papel importante no porquê e como os staycations são feitos. A Global Gladding afirma que um staycation permite que os viajantes tenham um ‘zumbido semelhante’ descobrindo coisas em seu próprio quintal, em vez de viajar meio mundo em busca de algo estrangeiro e desconhecido. Há um grande impulso de serotonina em descobrir um lugar bonito tão perto de onde se mora, e nem tudo é teórico – é ciência. Encontrar maneiras de comungar com a natureza também deu origem a férias em parques nacionais. Os viajantes estão descobrindo que a beleza que procuram pode não estar dentro de uma cidade, mas sim ao ar livre, onde as coisas são tranquilas – contrastando assim com o caos dos últimos anos.

Para os donos de animais de estimação do mundo, Staycations é tudo

Outra razão simples, mas totalmente precisa, pela qual muitas pessoas estão escolhendo estadias é que elas aceitam animais de estimação. Seja uma suíte de hotel que aceita cães ou um aluguel de Airbnb no lago que aceita animais de estimação, os viajantes estão aproveitando o orgulho de explorar um novo lugar com seus melhores amigos de quatro patas.

Acenar para o filhote do carro não se compara a abrir a porta do carro para eles, e as estadias tornam o processo de trazê-los muito mais fácil. Em termos de aumento da serotonina e do humor geral, esse é um dos principais motivos pelos quais os staycations chegaram para ficar (sem trocadilhos).