Pneu careca passa na vistoria? Descubra a verdade!

Será que o pneu careca passa na vistoria? Descubra se é possível um pneu careca passar na vistoria.

A princípio existe uma lei onde circular com o pneu careca gera infração grave, contudo por estar em vistoria será que essa regra vale?

Desse modo, você precisa saber inicialmente que essa resposta envolve elementos técnicos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Sendo assim, vamos entender o que a lei do código de trânsito brasileiro diz a respeito disso, e não se esqueça de consultar um despachante ou advogado para esse tipo de ação.

Pneu careca passa na vistoria

Até porque, esses profissionais estão mais aptos a te orientar como proceder, desse modo todo conteúdo aqui é apenas informativo.

Por fim, descubra agora se o veículo com o pneu careca passa na vistoria.

CTB e o pneu careca na vistoria

A princípio precisamos compreender o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o uso do pneu careca.

Assim, é previsto por lei que circular com pneus careca (independente do veículo) gera infração grave, onde o condutor perde 5 pontos da carteira.

Além disso, você precisa saber que o condutor também recebe multa com o valor de R$ 195,23, além disso o veículo vai pro pátio

Ou seja, inicialmente podemos chegar à conclusão que pneu careca é crime de trânsito, sendo assim será que o pneu careca passa na vistoria?

Vejamos.

Pneu careca na vistoria

pneu carro

Uma coisa é o veículo estar circulando com pneu careca, mas será que o veículo parado na vistoria pode receber multa?

A princípio o veículo não está circulando, então, ele poderia passar na vistoria mesmo com pneu careca, certo?

ERRADO! Ainda que o veículo esteja parado uma hora ele vai ter que se locomover. Sendo assim, partindo do ponto de vista que a vistoria preza pela segurança, não passa.

Ou seja, mesmo que você tenha guinchado seu veículo até a vistoria ele não vai passar, contudo caso você tenha levado ele dirigindo você receberá uma multa ao chegar lá.

Desse modo, o recomendável é que você compre pneus novos.

Compre pneus novos para vistoria.

pneu

Uma vez que você já entendeu que pneu careca passa na vistoria é uma notícia falsa, chega a hora de comprar pneus novos.

Recomendamos que compre pneus em uma loja de pneus, pois elas irão te dar nota fiscal e garantia.

Inclusive no momento em que for procurar uma Loja de Pneus em Goiânia, Anápolis ou até em Brasília, sempre preze pela qualidade.

Opte por empresas que sejam referencia e que sejam reconhecidas pela qualidade nos seus serviços.

A princípio, caso esteja com o orçamento baixo você pode optar por pneus Continental, desse modo você consegue passar na vistoria sem gastar muito.

Até porque, hoje muitas pessoas pegam pneus emprestados só para passar na vistoria e depois volta a usar os pneus careca.

Não recomendamos esta prática, desse modo agido assim você compromete a segurança de todos no trânsito.

Além disso, existe a possibilidade de uma blitz de rotina te autua e multa-lo, ou seja, não banque o esperto, preze pela sua segurança, principalmente se for viajar.

Portanto, sim, garanta a sua segurança e também das outras pessoas, optando sempre ao usar pneus novos tanto no dia a dia, quanto na vistoria.

Considerações finais

pneu novos

Não passa! Pneu careca passa na vistoria é uma notícia falsa, e você deve para ser aprovado, está dentro da legalidade.

Assim, o condutor reprova e recebe multa de infração grave, perdendo 5 pontos da carteira e pagando multa de R$ 195,23.

Sendo assim, troque os seus pneus carecas por pneus novos.

Hoje você consegue encontrar lojas de pneus de muita qualidade em todo o mundo, seja Goiânia, Brasília, ou até mesmo em Anápolis. Ou seja, não encontrar o lugar ideal não deve ser mais uma desculpa.

Além disso, reforçamos que é indispensável que procure um despachante ou advogado para lhe esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Por fim, acreditamos que sua dúvida se pneu careca passou na vistoria foi esclarecida. Evite problemas!

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Go to top