Se você é o tipo de pessoa que quer viajar e explorar o Vietnã com tranquilidade, temos algumas sugestões para você.
A Ásia tornou-se, nos últimos anos, um ponto quente para mochileiros, turistas e pessoas que querem fugir da loucura do mundo ocidental. As pessoas frequentemente citam a Coréia do Sul, a China e o Japão como lugares para visitar pela cultura, comida e, geralmente, uma experiência diferente.
Mas hoje em dia as pessoas estão falando sobre o Vietnã. De acordo com Jen Welch, do blog Intrepid Travel, 13 milhões de visitantes internacionais vieram ao Vietnã apenas em 2017! E não a culpamos. É um belo país com uma história rica, pequenos vilarejos aconchegantes e belas paisagens naturais para se escrever.
Agora, isso não significa que você está a salvo das multidões. Com pessoas visitando o país (e mais de uma vez, vamos acrescentar), pode ser avassalador explorar o Vietnã. Mas, como a maioria dos lugares, há algo para todos. Se você é do tipo de pessoa que quer viajar e explorar com tranquilidade, temos algumas sugestões para você.
Foil da Baía de Halong: Baía de Lan Ha
Índice
Halong Bay é um local turístico icônico no Vietnã. Tanto é assim que foi rotulado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Infelizmente, isso significa multidões e hordas de pessoas correndo para recebê-lo. Mas não se preocupe! Você pode ir e verificar seu site irmão, Lan Ha Bay.
A Baía de Lan Ha fica em uma parte mais tranquila do sul do Vietnã. Com menos barcos lotando a área, você pode realmente apreciar a água, as praias de areia branca e as torres de calcário ao seu redor. Existem também muitas aldeias piscatórias flutuantes para visitar!
O ambiente é muito mais calmo para que você possa levar tudo tranquilo sem ser empurrado por uma centena de outros turistas. A área também está muito mais limpa, o que é sempre um bônus! Se você gosta de apoiar o turismo sustentável e experimentar algo completamente novo, este é o primeiro lugar que você deve visitar!
Veja os picos e vales do país: Ha Giang
Não importa aonde você vá, você concordará que montanhas e vales são evidências impressionantes da natureza em sua forma mais poderosa e extensa. E a região montanhosa do Vietnã não é diferente. De acordo com o Lonely Planet, a região montanhosa de Ha Giang foi rotulada como a fronteira final do Vietnã invicto.
Você pode desfrutar de um passeio de moto pelos picos do Dong Van Geo Park e do Mai Pi Leng Pass. Nas proximidades, há o Patrimônio Nacional de Hoang Su Phi. Aqui, você pode ver uma quantidade impressionante de terraços de arroz empilhados na encosta da montanha.
Fica longe o suficiente da província de Sapa, então você evitará muito turismo e multidões. Você pode apreciar a natureza no seu próprio ritmo e realmente sentir tudo o que vê.
Visite as Aldeias Exteriores: Aldeia Sung
O Vietnã é conhecido por ter muitos vilarejos menores e remotos que não foram afetados pelo turismo ou pela industrialização. De fato, fora das grandes cidades, a população é composta por 53 minorias étnicas. Jen Welch afirma que 2/3 do país consiste em 8 milhões de pessoas não-vietnamitas.
Como essas minorias às vezes são formadas por centenas de pessoas, há oportunidades muito raras e especiais de vivenciar cada uma dessas culturas únicas. Se você tiver a chance de parar primeiro na capital Hanói, o Museu de Etnologia pode lhe dar uma visão mais profunda da herança cultural do país.
Nós o encorajamos fortemente a entrar nessas aldeias menores e experimentar por si mesmo. No entanto, também encorajamos você a fazê-lo de forma respeitosa e cooperativa. Faça sua pesquisa com antecedência e entre nessa experiência com a mente aberta. Você terá uma visão mais profunda da vida das pessoas que vivem nos arredores do Vietnã.
Descubra as novas maravilhas do mundo: Parque Nacional Phong Nha
Para todos os amantes da natureza, o Parque Nacional Phon Nha é o local perfeito para exploração. A pequena cidade de Phong Nha era basicamente desconhecida do turismo até 2009. Mas então, a maior caverna do mundo foi descoberta bem no meio deles, atraindo interesse nacional para a área.
Esse boom do turismo gerou muitos empregos para a população local por meio de hotéis e outras construções. Mas como esta área ainda está relativamente fora dos roteiros mais conhecidos, você não precisa se preocupar com o grande número de turistas que inundam a área.
Você pode subir em uma bicicleta e fazer um passeio à beira do rio. Você pode até assistir ao pôr do sol e tomar um café em um dos muitos cafés. E quando se trata de cavernas, é seguro dizer que você se sentirá transportado para outro lugar. Na verdade, duas das cavernas menores são chamadas de Paraíso e Selva, então você certamente terá uma experiência incrível!