Se aprender a pedalar neste verão está na sua lista, os especialistas têm isso a dizer aos iniciantes no ciclismo

Se você deseja começar a andar de bicicleta, não se preocupe com as coisas sofisticadas antecipadamente – concentre-se na bicicleta, no ajuste e no básico.

Se aprender a pedalar neste verao esta na sua lista

Dos estilos vintage ao ciclismo indoor, andar de bicicleta aumentou no ano passado e, dado o estado do mundo, não é tão surpreendente. As pessoas procuram sair e aproveitar o ambiente, mesmo que seja apenas localmente, e andar de bicicleta pela cidade é uma ótima maneira de fazer isso.

É fácil pensar que andar de bicicleta é realmente tão simples quanto comprar uma bicicleta e pular nela e, embora possa ser tão simples para aqueles que não desejam se aprofundar muito no ciclismo, há muito mais do que isso. . Para quem está pensando em pedalar longas distâncias ou deseja criar um ajuste personalizado, o que tornará a pedalada mais suave, confortável e eficiente, há muito o que saber. Para começar, andar de bicicleta não precisa se tornar um hobby caro. Começando com o pé direito – ou, neste caso, com o pedal certo – você pode manter seu orçamento de ciclismo baixo enquanto aproveita ao máximo seu dinheiro.

A ênfase deve estar no conforto e nas suas necessidades pessoais

Muitas pessoas têm a impressão de que a natureza do ciclismo significa automaticamente que as bicicletas precisam ser totalmente personalizadas e decoradas – e isso simplesmente não é verdade. Embora você possa gastar muito tempo investindo em pedais de encaixe e outras atualizações para a bicicleta, nenhuma dessas coisas é realmente necessária no processo de aprendizado.

A bicicleta em si nem precisa ser extravagante ou a melhor das melhores, mas você deve considerar comprá-la em uma loja de bicicletas local. É aqui que você levará sua bicicleta para manutenção e reparos, se necessário, por isso é bom construir um relacionamento com sua comunidade.

Certifique-se de que o assento está no lugar certo

Existem vários erros que podem ser cometidos quando se trata de colocar o assento em uma bicicleta. Se você estiver sentindo dor ou sensibilidade em qualquer articulação (como os joelhos), provavelmente algo está errado. O ciclismo é um esporte de baixo impacto, o que significa que não afeta tanto as articulações quanto a corrida, o que significa que um ajuste personalizado pode fazer maravilhas para evitar lesões ou desconforto desnecessários.

Deve haver uma leve flexão do joelho ao pedalar para baixo; não o suficiente para fazer o ciclista se sentir curto, mas o suficiente para que a perna não fique totalmente esticada ao pedalar. Em caso de dúvida, passe na sua loja de bicicletas local! Eles saberão exatamente o que fazer.

Obtenha um ajuste de bicicleta personalizado

O outro aspecto de um ajuste adequado da bicicleta é a posição do guidão. Existem várias partes nessa equação e, embora o assento em si seja uma solução bastante fácil, garantir que seu corpo esteja alinhado com o restante da bicicleta pode ser um pouco complicado.

Se você planeja fazer passeios de longa distância ou pedalar várias vezes por semana, definitivamente vale a pena ajustar todas as partes estacionárias da bicicleta de acordo com suas especificações. A longo prazo, isso economizará tempo e dinheiro e algumas articulações doloridas no final da semana.

Invista em um kit de remendo para emergências

As bicicletas não são máquinas invencíveis, o que significa que, se você estiver andando com frequência suficiente, na maioria das vezes, terá um problema de pneu em algum momento ou outro.

O YouTube será o melhor amigo de um ciclista iniciante para isso, desde que você tenha um kit de patch ou tubo pronto para usar. Se os pneus da sua bicicleta começarem a perder ar repentinamente, não entre em pânico – é para isso que serve este kit. É muito mais fácil consertar você mesmo do que chamar alguém para buscá-lo ou contratar um Uber para fazer o trabalho.

Aprenda a usar engrenagens antes de planejar grandes passeios

Aprender a usar as próprias engrenagens soa como um processo desafiador. Mais do que tudo, leva algum tempo para se acostumar porque seu corpo e memória muscular precisam ser treinados para girar certas marchas enquanto sobe ou desce certos terrenos.

Depois de descer, porém, ele se tornará uma segunda natureza – para não mencionar, fará bolo de todas aquelas colinas que você nunca pensou que poderia escalar.

Conecte-se com outros ciclistas ou participe de um grupo de ciclismo

Embora ser social seja algo que pode precisar esperar mais alguns meses (a menos que todos estejam usando máscaras), ingressar em um grupo de ciclismo pode ser uma das melhores coisas para um ciclista iniciante.

É aqui que você receberá treinamento em movimento e poderá aprender, pessoalmente, com aqueles que também estiveram onde você está. Andar em grupo também ensinará aos motociclistas novatos sobre as regras da estrada, como fazer curvas e paradas, e eles podem até ajudar com o ajuste da bicicleta ou a postura geral de pilotagem.