Viagem à Tailândia: coloque o templo Wat Arun Ratchawararam Ratchaworamahawihan em sua lista

Visitar o Templo Wat Arun é obrigatório se os visitantes se encontrarem em Bangkok, e é fácil de lembrar e difícil de esquecer.

Wat Arun em Bangkok

A Tailândia finalmente (principalmente) reabriu e é mais uma vez hora de ver este país deslumbrante no Sudeste Asiático. Há dezenas de coisas para ver e fazer na incrível Tailândia e visitar seus muitos templos exóticos é certamente uma das atrações obrigatórias. As praias da Tailândia são mundialmente famosas (tanto as melhores quanto as piores praias), assim como suas Sin Cities.

Um dos monumentos mais famosos é o templo Wat Arun em Bangkok. Nada no sudeste da Ásia pode competir com o incrível complexo de templos imperdíveis de Angkor Wat, no Camboja. Ainda assim, Wat Arun é uma magnífica obra de arte decorada com um acabamento requintado.

Sobre Wat Arun

O nome completo de Wat Arun é “Wat Arun Ratchawararam Ratchawaramahawihan” em tailandês escrito como “วัดอรุณราชวราราม ราชวรมหาวิหาร” que traduz “Templo do Amanhecer”. É um templo budista com o nome “Arun” vindo do deus hindu “Aruna”.

  • Localização: Em Bangkok
  • Construído: Templo inicial antes de 1656, Main Prang antes de 1851

Wat Arun é um templo em forma de míssil. Ganhou seu “þrahng” quando a capital e o Buda de Esmeralda foram transferidos para Bangkok. O templo é dominado por sua enorme torre de estilo Khmer chamada “þrahng”, que se eleva a 82 metros.

É um dos marcos mais conhecidos da Tailândia. É considerado um dos mais belos de todos os templos da Tailândia, sendo o prang um dos marcos mais emblemáticos de Bangkok. Não é tão antigo, tendo sido construído no início do século XIX durante os reinados de Rama II e Rama III.

>

Decoração e interior de Wat Arun

O templo tem mosaicos florais ornamentados feitos de porcelana chinesa quebrada em vários tons. Era comum naquele período decorar os templos com porcelana chinesa. Curiosamente, foi coletado no porto de Bangkok, pois os navios chineses descartavam toneladas de porcelana velha como lastro.

O “Prang” central também é revestido com porcelana colorida e conchas. Em seus cantos, ele é cercado por quatro “prangs” de satélite menores. Há simbolismo em todos os lugares com o prang central simbolizando o Monte Meru da cosmologia hindu. O satélite prang é dedicado ao deus do vento chamado Phra Phai.

  • Decorado: Com porcelana chinesa velha quebrada e conchas

No topo do prang central está um tridente de sete pontas que, de acordo com algumas fontes, é o Tridente de Shiva. Em seguida, ao redor da base estão figuras de antigos soldados e animais chineses. De acordo com a iconografia budista, o prang central tem três níveis simbólicos.

  • Base: O Traiphum – denota todos os reinos da existência
  • Meio: O Tavatimsa – Refere-se a onde todos os desejos são satisfeitos
  • Topo: O Devaphum – Indica Seis Céus Dentro de Sete Reinos de Felicidade

Ao entrar no templo, em seu salão de ordenação, verá a imagem dourada de Buda, bem como os murais detalhados que adornam as paredes. A imagem de Buda é supostamente projetada pelo próprio Rama II. Depois, há o grande altar decorado em mármore vermelho, cinza e branco. Duas esculturas de demônios gigantes míticos ou figuras de guardiões do templo ficam na frente. Eles são chamados Thotsakan e Sahatsadecha.

  • Thotsakan: é o rei dos demônios de Lanka. Ele tem dez rostos e vinte braços e muitas armas
  • Sahatsadecha: Ele geralmente é um espírito da natureza benevolente que age como um zelador

Visitando o Templo

Como o templo fica dentro de Bangkok, é muito fácil chegar. Deve-se planejar passar pelo menos uma hora visitando o templo. Apesar de ser chamado de Templo do Amanhecer, também é magnífico ao pôr do sol – mas há menos motivos pela manhã.

  • Escalando: Pode-se subir as escadas íngremes até o topo

Há escadas íngremes que levam ao topo, de onde se tem uma vista deslumbrante do rio Chao Phraya. De acordo com Hotels.com, pode-se subir o prang central até o topo. Vale lembrar que os degraus são bem íngremes – embora haja uma grade para auxiliar os escaladores. E lembre-se de que descer também é complicado.

  • Dica: Vista-se com respeito

Este é um templo ativo e por isso é importante para a adoração dos budistas. Os turistas devem ser respeitosos e se vestir adequadamente. Também há coberturas para alugar na entrada, se alguém estiver vestido de maneira muito reveladora.

Passeios De Wat Arun

Há muitos passeios pelos templos e palácios de Bangkok. Um passeio – Privado: Três Templos Bangkok City Tour oferece passeios de três dos templos imperdíveis Wat Traimit, Wat Pho e Wat Arun (bem como alguns outros pontos turísticos da cidade.

Este é um ótimo passeio para iniciantes e aprenderá tudo sobre a cultura e a religião da Tailândia.

  • Duração: 3-4 horas
  • Templos: Wat Traimit, Wat Pho e Wat Arun
  • Custo: A partir de $ 70