O feriado oficial de Songkran acontece no dia 13 de abril, mas as comemorações podem durar uma semana, o que significa que viajar para a Tailândia vale muito a pena.
Multidões de estranhos deixam o festival da água Songkran com centenas de novos amigos e a necessidade urgente de tirar uma soneca. O emocionante festival toca no Ano Novo com armas de água, elefantes e muita diversão. Mas nem tudo é festa.
Uma série de eventos tradicionais leva à extravagância da pistola de água. Os participantes devem realizar boas ações e passar por rituais para lavar os pecados do ano passado. A má sorte também escapa pelo ralo. Esses costumes mais tranquilos são tão gratificantes quanto as tradições mais chamativas da Tailândia.
O feriado oficial acontece no dia 13 de abril, mas as comemorações podem durar até uma semana. Se a mera explicação do conceito não fosse motivo suficiente para marcar os calendários, as fotos do evento deveriam dar conta do recado.
12/12 Todos os outros estarão lá
Índice
- 1 12/12 Todos os outros estarão lá
- 2 11/12 Estranhos se sentem como amigos
- 3 10/12 Os templos são consertados bem a tempo para o feriado
- 4 9/12 Crianças adoram fazer bagunça
- 5 8/12 Adultos de todas as idades também são bem-vindos
- 6 7/12 Saboreie pratos exclusivos para ocasiões especiais
- 7 6/12 Não se preocupe em ficar sozinho nas ruas após o pôr do sol
- 8 5/12 Nem toda a celebração é para se molhar
- 9 4/12 Tradições de limpeza marcam o ano novo
- 10 3/12 A moda está no ponto
- 11 2/12 Elefantes podem ter uma vantagem injusta
- 12 1/12 Equipe-se gratuitamente
Milhares de cidadãos saem às ruas da Tailândia para o festival da água Songkran, uma vez que celebra um dos feriados mais importantes do país. Outros participantes vêm correndo de países vizinhos. As ruas de grandes cidades como Bangkok são transformadas por um fluxo de convidados famintos por festas.
11/12 Estranhos se sentem como amigos
Pulverizar hóspedes desavisados com água é impensável em circunstâncias normais. As lutas com armas de água são reservadas para amigos. O festival da água Songkran apaga esses limites. A Travel Happy apenas aconselha que os participantes do festival da água evitem borrifar pessoas que pareçam não querer se molhar.
10/12 Os templos são consertados bem a tempo para o feriado
Enfeitar locais que atraem muitos turistas quando chegam os feriados populares é apenas um bom negócio. As cidades que dependem inteiramente do turismo provavelmente mantêm suas atrações turísticas polidas o ano todo. As regiões com menos tráfego voltarão ao trabalho bem a tempo para eventos como o Songkran.
9/12 Crianças adoram fazer bagunça
As crianças vão adorar a chance de entrar em uma briga de armas de água ou espalhar giz no rosto umas das outras. As últimas tradições vêm do uso de giz pelos monges para escrever bênçãos, de acordo com a Pure Travel. Embora as crianças agora também usem argila em vez de giz para uma bagunça ainda maior.
8/12 Adultos de todas as idades também são bem-vindos
Não há limite de idade para este festival. Adultos mais velhos empunhando armas de água brilhantes não são uma visão rara durante Songkran. Parte do feriado é, na verdade, para homenagear as gerações mais velhas. Segundo o Pérolas Verdes, os jovens “lavam as mãos e os pés dos pais” com água perfumada para comemorar.
7/12 Saboreie pratos exclusivos para ocasiões especiais
O prato da esquerda é larb gai e o da direita é tanga. Gulf News incluiu tanga em uma lista de iguarias servidas durante Songkran. Embora não seja caro ou difícil de fazer, a tanga é servida em ocasiões especiais porque as carnes embrulhadas lembram sacolas de dinheiro.
6/12 Não se preocupe em ficar sozinho nas ruas após o pôr do sol
A Travel Happy afirma que a festa segue noite adentro nos pontos mais movimentados das cidades. Os turistas podem explorar livremente à noite sem medo de acabar sozinhos em uma parte irreconhecível da cidade. A vigilância ainda é importante, pois os batedores de carteira definitivamente estarão fora.
5/12 Nem toda a celebração é para se molhar
Observadores de Songkran entregam vários presentes aos templos budistas locais no dia. De acordo com o Feast Thailand, isso inclui comida e roupas para os monges e areia. A areia é empilhada em montes do lado de fora e transformada em templos em miniatura. Eles podem ser embelezados com flores e bandeiras.
4/12 Tradições de limpeza marcam o ano novo
Todo mundo toma banho em Songkran, incluindo estátuas sagradas, diz Take Me Tour. Água perfumada é borrifada em pequenos Budas enquanto voluntários carregam grandes estátuas pela rua. Cada cidadão tem a chance de jogar sua cota de água dessa maneira. A estátua mostrada aqui é o Phra Buddha Sihing em Chiang Mai.
3/12 A moda está no ponto
Esses turistas escolheram as roupas ideais para se divertir em Songkran. As tendências modernas incentivam os participantes a vestir suas roupas mais coloridas antes de sair para as ruas. Padrões florais são uma escolha popular para quem quer usar algo especial. Usar roupas caras deve ser evitado.
2/12 Elefantes podem ter uma vantagem injusta
Até os elefantes sabem que não devem sair de casa antes de estarem totalmente vestidos com o vibrante traje Songkran. Eles são conduzidos pela cidade durante o festival da água para encharcar os pedestres. Como os elefantes são um símbolo nacional tailandês, conforme declarado no Itinerário Asiático, faz sentido que eles apareçam.
1/12 Equipe-se gratuitamente
O governo local mostra apoio anual para este feriado. Multidões densas seriam suficientes para fechar estradas, mas elas também estão formalmente bloqueadas. Barris de água são colocados na rua para que os participantes recarreguem suas armas. Qualquer um sem uma arma pode receber um balde de graça.