Você sabia: As formigas são mais perigosas do que as baratas?

dedetização de formigas

 

Insetos, de uma forma geral, causam medo e nojo em muitas pessoas. Mas se perguntarmos qual o inseto que mais causa desconforto, receberemos respostas como baratas ou outros animais mais “ameaçadores”.

Mas e as formigas? Você sabia que elas podem causar até mais danos do que as temidas baratas? Se a resposta for não, acompanhe na nossa publicação como elas podem te causar danos e como se livrar desses hóspedes indesejados.

Quais os danos que formigas podem te causar?

As formigas são seres pequenos que quando não cruzam nosso caminho abertamente, não parecem causar muitos danos. Mas será que é assim mesmo que funciona? As formigas percorrem um grande caminho até chegarem na nossa casa. E por conta disso, passam em lugares pouco higiênicos e insalubres para nós humanos. Vamos entender quais problemas isso pode causar à nossa saúde. E já te adiantamos que são muitos (e bastante graves), muito mais do que as famigeradas baratas podem causar para nós, humanos.

Intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é um dos grandes problemas que as formigas podem trazer até o seu lar. Essencialmente por que ao caminhar em busca de alimentação, a formiga passa por animais mortos, feridos, pisos contaminados, superfícies cheias de bactérias… E são atraídas diretamente para o alimento mais próximo disponível. Geralmente aquele que está em nossas dispensas ou que está mau armazenado em nossas casas.

Claramente não podemos ficar de olho 100% do tempo nos nossos alimentos, para prevenir que as formigas caminham sobre eles. É assim que a infecção acaba acontecendo. A intoxicação alimentar pode levar a vômitos, dores de barriga, cólicas, diarreia e tantos outros problemas. É possível que seja necessário uma ida até o hospital ou um médico de confiança para a solução do problema.

 Proliferação de fungos

Sim, as baratas estão associadas com a proliferação de fungos em alimentos. Fungos esses que se entrarem em contato com nosso organismo podem gerar doenças sérias e não tão fáceis assim de serem tratadas. Como as formigas transitam por diversos locais, podem acabar entrando em contato com ambientes contaminados por fungos nocivos ao nosso organismo. Depois disso, vão até o nosso alimento e o contaminam também com as esporas desse fungo.

Geralmente, quando vemos que um alimento está com formigas, costumamos apenas retirar a parte em que elas estão e ainda consumir a que sobrou. Não faça isso de forma alguma! Você estará colocando o seu organismo em risco

 

exterminar formigas

Infecções do mais variados tipos

E não é apenas isso que as formigas carregam consigo. Existem os mais variados tipos de bactérias e vírus presentes com elas quando passam pelos seus alimentos. Portanto, todo cuidado é pouco! Não coma alimentos que porventura tenham sido atacados por formigas. Jogue fora imediatamente o alimento inteiro, já que elas podem ter percorrido toda a sua extensão e contaminado toda a superfície. Além disso, mantenha bem estocadas todos os seus alimentos para que as formigas não entrem neles com facilidade. Assim você evita o desperdício.

As formigas se proliferam mais no verão?

Sim, as formigas de fato se proliferam muito mais no verão. É por isso que os cuidados devem ser redobrados. Essa é a época de reprodução dessa espécie, o que significa que as rainhas saem em busca de machos para formar novos formigueiros. Quando a época de reprodução acaba, as rainhas buscam novos lugares para formas ninhos seguros para seus ovos. É aí que acontecem as invasões nas casas, em busca de segurança e principalmente alimentação.

Ao buscar alimentação, as formigas contaminam todas as superfícies por onde andam. Alimentos, pia, mesa, pratos e copos… Tudo que entra no caminho das formigas pode ser contaminado.

Como evitar que as formigas tomem conta da sua casa?

A lista de precauções é simples e pode evitar muitos problemas. Segue nossas dicas para o assunto:

  • Mantenha cobertos alimentos doces e, de preferência, guardados na geladeira para não atrair formigas;
  • Se ver uma infestação, não deixe para lá! Chame um dedetizador profissional;
  • Limpe com frequência sua cozinha e mesa de jantar;
  • Não deixe lixo cheio por muito tempo nos ambientes internos da casa;
  • Tome cuidado com migalhas e restos de comida que porventura caiam ao chão;
  • Lave com frequência frutas em fruteiras e, de preferência, guarde-as na geladeira;
  • Faça dedetizações frequentes

dedetizadora de formigas

Como controlar uma infestação de formigas?

 Ao notar uma infestação de formigas, não deixe o assunto para lá. Chame um dedetizador profissional de confiança. Ele localizará o foco da infestação e tomará os cuidados necessários para que ela não aumente e se propague para outros locais da casa. Além disso, ele saberá como fazer a dedetização de formigas forma eficaz para acabar de uma vez por todas com a infestação de formigas.

Fazer a dedetização de formigas é uma proteção contra vírus, bactérias e todo o tipo de infecção que pode atacar a sua família. Assim, você protege o seu lar, a sua saúde e os seus alimentos.

Ajax te ajuda na dedetização das formigas!

Pragas urbanas realmente não são agradáveis de se lidar. É por isso que agendar dedetizações regularmente é necessário. Ainda mais com a chegada da primavera, que é quando as infestações tendem a ocorrer com mais frequência. Hoje entendemos não só a necessidade de um profissional para aplicar soluções rápidas para acabar com pragas, mas conhecemos alguns dos métodos mais utilizados e mais eficazes do mercado atual. Portanto, não deixe a situação fugir do controle. Entre em contato e agende uma visita para acabar de uma vez por todas com os cupins.

A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção, como dedetização de formigas, extermínio de pragas urbanas, desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp; redes sociais e via formulário de contato.

Leave a comment

Go to top