O Lago Moraine é facilmente um dos lagos alpinos mais emblemáticos do Canadá e possui as Montanhas Rochosas canadenses no seu melhor.
As Montanhas Rochosas canadenses estão cheias de paisagens perfeitas e lagos alpinos que ninguém poderia esquecer. Um dos lagos alpinos mais emblemáticos das Montanhas Rochosas canadenses é o Lago Moraine. A cor do lago muda durante o verão à medida que as geleiras derretem. O Lago Moraine é apenas uma das muitas atrações soberbas do lendário Parque Nacional de Banff, no Canadá.
As Montanhas Rochosas canadenses possuem algumas das paisagens mais dramáticas do mundo. Existem muitas maneiras excelentes de explorá-los – inclusive fazendo uma viagem de vários dias no icônico Canadian Rockie Mountaineer. A principal época para explorar as Montanhas Rochosas canadenses é no verão, mas o inverno oferece uma experiência mágica própria.
O que faz do Lago Moraine uma joia das Montanhas Rochosas canadenses
O Lago Moraine está localizado no Parque Nacional de Banff (o parque nacional mais antigo do Canadá), em Alberta, perto da fronteira com a Colúmbia Britânica. O Lago Moraine está situado no Vale dos Dez Picos, a cerca de 1.884 metros ou 6.181 pés acima do nível do mar. O Lago Moraine é principalmente um destino de verão, mas o vizinho Lake Louise é um destino durante todo o ano (e ótimo para esquiar).
- Elevação: 1.884 metros ou 6.181 pés acima do nível do mar
O lago Moraine é alimentado glacialmente e não atinge sua crista até junho e, quando está cheio, irradia um tom distinto de azul celeste. A cor deriva da refração da luz da farinha de rocha que foi depositada no lago pelas geleiras ao redor.
Para muitos, a melhor maneira de explorar o Lago Moraine e seus arredores são as visitas guiadas. Existem várias empresas de turismo, incluindo Brewster Sightseeing, Discover Banff Tours, HopOnBanff, Mountain Park Transportation, Radventures e outras.
O Moraine Lake Lodge oferece o melhor refúgio romântico para casais em lua de mel ou outra ocasião especial. Eles oferecem quartos e cabines, todos com vistas deslumbrantes do Lago Moraine.
Trilhas ao redor do Lago Moraine
Existem várias caminhadas para as pessoas explorarem o lago e seus arredores. Eles variam de caminhadas acessíveis a caminhadas extenuantes. As trilhas são impressionantes e bonitas (embora os visitantes precisem verificar primeiro, pois podem ser restringidas de tempos em tempos).
A trilha mais popular é a trilha Rockpile, que segue a morena real. Talvez a palavra “trilha” seja enganosa, pois é uma caminhada de apenas 300 metros ou 1.000 pés (com uma mudança de elevação de 24 metros). O mirante no topo da pilha de pedras é um dos locais mais fotografados do Canadá. O rockpile é a represa natural do lago. De lá, as pessoas podem contemplar o poderoso Vale dos Dez Picos subindo dramaticamente. Observe que este local é extremamente popular e pode ficar bastante congestionado.
Trilha Rockpile:
- Comprimento: 300 metros ou 1.000 pés
- Localização: Rockpile – a represa natural do lago Moraine
No mesmo início da trilha da Rockpile Trail está a Trilha dos Lagos da Consolação – é uma caminhada um pouco mais substantiva, com três quilômetros (2 milhas) de extensão.
Outra trilha está localizada nas docas do Moraine Lake Lodge. Ele se ramifica em várias trilhas que levam a Moraine Lake Lakeshore Trail, Eiffel Lake, Wenkchemna Pass, Larch Valley e Sentinel Pass.
Acesso ao Lago Moraine no verão e no inverno
O acesso rodoviário ao Lago Moraine não abre até os meses de verão, de junho a outubro (dependendo das condições climáticas).
Durante os meses de verão, o Lago Moraine fica muito movimentado e, durante os horários de pico, os estacionamentos podem lotar bem antes do nascer do sol. Talvez seja melhor visitar o lago com um ônibus da Parks Canada ou com o Roam Transit – esses ônibus podem ser reservados com antecedência. Os ônibus para o Lago Moraine partem de Lake Louise e de Banff. Veja mais opções de transporte no site de Banff & Lake Louise.
- Temporada de transporte: junho a outubro
Embora a estrada possa estar fechada para veículos no inverno, isso não significa que ela esteja fechada. Durante o inverno, os esquiadores cross-country podem esquiar os 15 quilômetros ou 9,3 milhas até o ponto de vista do Vale da Consolação e Ten Peaks e vice-versa. Não há acesso ao lago propriamente dito no inverno devido ao alto risco de avalanches.
Banff tem vários centros de visitantes – planeje visitá-los enquanto estiver no parque.