Albergues boutique? Na Europa, eles realmente existem

Os albergues podem ser muito mais do que acomodações baratas e podem ser lugares mais gratificantes para ficar do que os hotéis.

meninas viajando e suas bagagens em um quarto de hotel Shutterstock

A Europa tem muitos tipos de albergues e eles não são necessariamente os lugares baratos para mochileiros com os quais se pode associar. A Europa tem uma cultura mochileira muito grande, e tem uma gama bem diversificada de hostels para esses mochileiros. Existem albergues somente para mulheres, museus/albergues transformados em prisões, albergues para festas, albergues boutique e tudo mais.

Uma das principais atrações dos albergues é a vibração elétrica e amigável encontrada nos albergues. Isso os torna excelentes para viajantes individuais. Às vezes, os viajantes querem ficar em albergues apenas pelo clima, com os custos sendo secundários. Alguns viajantes ficam felizes em ter um albergue sofisticado e boutique que na verdade não economiza dinheiro. Em vez disso, eles querem a incrível atmosfera social que esses albergues oferecem durante a viagem.

Os albergues de luxo da Europa

Os albergues não são apenas acomodações baratas – na verdade, muitas vezes é mais barato ficar em um hotel ou pousada do que em um quarto privado de um albergue.

A Europa tem alguns albergues surpreendentemente sofisticados que podem mudar seriamente a maneira como as pessoas pensam sobre acomodação em albergues. Hostelworld.com lista algumas das opções de albergues mais impressionantes do continente. E você ficará surpreso com o quão inovadores e imaginativos alguns albergues podem ser.

Exemplos de albergues incomuns na Europa:

  • Viena Boutique Hostel: Viena
  • Estadia Jumbo: Estocolmo
  • Albergue Celica: Eslovênia
  • Casa Kessler: Barcelona
  • Circo de Lavanda: Budapeste
  • The 3 Ducks Boutique Hostel: Paris
  • Albergue de Sir Toby: Praga

Pense em ficar em um albergue Jumbo jet em Estocolmo em um velho Boeing 747 ou em uma velha prisão política na Eslovênia. A prisão política é agora um albergue artístico e também um símbolo para o pequeno país da Eslovênia superar um passado às vezes conturbado. Os quartos em que se fica são chamados de “celas” e foram decorados artisticamente.

Viena Boutique Hostel

Um exemplo de um albergue boutique está em Viena – chamado Vienna Boutique Hostel. Este albergue está localizado a apenas cerca de 1,6 km do impressionante Museu de História Natural de Viena e de outros atraentes monumentos imperiais.

A pousada é charmosa com móveis caseiros e tapetes confortáveis. O Vienna Boutique Hostel não é um albergue comum e foi projetado de acordo com os mais altos padrões de charme de Viena. Antes era mais uma pousada boutique, mas agora foi reimaginada como um albergue boutique.

O albergue tem uma seleção de quartos privativos e opções de dormitório. Os quartos privados têm casa de banho privativa, enquanto os dormitórios têm camas premium com muito espaço, uma cortina, uma tomada, luzes reguláveis ​​e 2 portas USB. Os dormitórios são limitados a ter apenas três, quatro ou seis camas.

O Vienna Boutique Hostel é uma ótima opção para viajantes individuais que viajam pela primeira vez em busca de uma estadia segura e confortável. O albergue também é pequeno e, portanto, os hóspedes não serão sobrecarregados por outros hóspedes. Ele oferece um pedaço dos dois mundos entre a atmosfera impessoal de um hotel e a atmosfera social às vezes sufocante de um albergue de festa.

  • Café da manhã: Não incluso
  • Avaliação: 9.7 “Excelente” no Hostelworld
  • Sala privada: A partir de $ 100,00
  • Dormitório Cama: A partir de US$ 40,00

Hospede-se em albergues boutique ao redor do mundo

Além da Europa, existem albergues (às vezes chamados de “os mochileiros”) em todo o mundo que mais parecem um resort do que um albergue. Se alguém está planejando ir para o Quênia e relaxar em suas deslumbrantes praias tropicais, fique no Distance Relatives em Kilifi.

O Distance Relatives é um albergue estilo resort ecológico com bar, bangalôs privativos, bangalôs-dormitório, piscina, acesso à praia e uma atmosfera super relaxante. É também um dos locais de festa de fim de semana mais procurados pelos quenianos.

Outros albergues elegantes podem ser encontrados em todo o mundo Bali está recebendo seu primeiro albergue CoWorking com design personalizado. É completo com restaurante, espaço de coworking, piscina e muito mais. É um ótimo exemplo de albergue feito para trabalhadores remotos e mochileiros.

Czech Inn em Praga é outro albergue estranho. Tem muitas acomodações respeitáveis ​​- mas também um dormitório de 36 camas no porão, sem janelas e com pouca ventilação (imagine). Ele também tem um impressionante bar subterrâneo completo com palco e teatro para shows e outras apresentações.

Se alguém quiser o oposto e encontrar um albergue que orgulhosamente abraça todas as piores imagens da vida em um albergue, fique no Hans Brinker Hostel – o autodenominado “pior albergue do mundo”.