Château Frontenac: o hotel mais histórico e impressionante do Canadá

O Château Frontenac é um dos hotéis mais emblemáticos do Canadá, e aqui está o que você precisa saber ao reservar um quarto neste hotel histórico.

Château Frontenac na cidade de Quebec

O Château Frontenac (nome completo Fairmont Le Château Frontenac) é um dos edifícios mais emblemáticos de todo o Canadá. É o hotel histórico mais espetacular da cidade de Quebec e está localizado na histórica Cidade Alta da Velha Quebec. Visitar o Château Frontenac é uma parte essencial de qualquer roteiro de fim de semana na cidade de Quebec.

Embora haja pouca história em muitas das cidades norte-americanas (muitas têm apenas cerca de 150 anos), a cidade de Quebec é uma das mais antigas e gratificantes da América do Norte. A cidade de Quebec vale o tempo de qualquer pessoa e é uma parte valiosa de qualquer viagem canadense e tem uma história central para o desenvolvimento do Canadá moderno.

O fundo do Château Frontenac

Este edifício de estilo châteauesco possui 18 andares e é um dos primeiros grandes hotéis ferroviários canadenses concluídos. Foi projetado por Bruce Price e construído pela empresa Canadian Pacific Railway. Agora é designado como um local histórico nacional do Canadá e foi expandido em três ocasiões (a última vez em 1993).

  • Cidade de Quebec: A única cidade ao norte do México que ainda tem muros defensivos
  • Aberto: Em 1893 (então com 170 quartos)
  • Altura do Château: 80 metros ou 262 pés (aumentado pela elevação de 54 metros ou 177 pés em que se senta)

O estilo arquitetônico usado em todo o hotel serviu de modelo para outros grandes hotéis ferroviários canadenses construídos no final do século XIX e início do século XX. O design da torre central semelhante a uma fortaleza foi inspirado nos castelos medievais encontrados em todo o Vale do Loire, na França.

Este resort histórico seduz visitantes de todo o mundo com suas vistas deslumbrantes do Rio St. Lawrence e a arquitetura da Cidade Velha fortificada, listada pela UNESCO. Um fato engraçado da história da cidade de Old Quebec é que os americanos tentaram várias vezes, sem sucesso, invadir o que hoje é o Canadá. Em 1774, o exército continental atacou a cidade de Quebec, levando a uma de suas primeiras derrotas contra os britânicos.

A grandeza do Château Frontenac

O Château Frontenac oferece 610 quartos e suítes para o viajante cansado e os recompensa com um toque elegante da Europa histórica. É um hotel de luxo e pode-se esperar o melhor da hospitalidade franco-canadense e serviço aqui.

  • Quartos: Possui 610 quartos e suítes
  • Custo: A partir de US$ 222 por noite

Dica: No verão, o Sítio Histórico Nacional de Saint-Louis Forts e Châteaux (escondido sob Dufferin Terrace, adjacente ao Château) está aberto ao público

  • Torre Central: a Torre Central de 80 metros foi adicionada entre 1899 e 1924 (junto com 3 asas)

O Château Frontenac tem sido a acomodação escolhida por muitas pessoas famosas enquanto visitam a bela cidade de Quebec. Seus convidados incluem a Rainha Elizabeth II, Céline Dion, Princesa Grace de Mônaco, Leonardo DiCaprio, Paul McCartney, Charlie Chaplin e outros.

Para os fãs de Alfred Hitchcock, também foi o local de filmagem do filme I Confess, de 1953, estrelado por Montgomery Clift e Anne Baxter. George Jessop era o então gerente do hotel e interpreta a si mesmo no filme.

class=”layout-wrapper layout-wrapper-narrow”>

class=”layout-wysiwyg”>

  • Corredores: Possui 12 quilômetros de corredores
  • Janelas com vistas: Há cerca de 2.000 janelas com vista para o rio St. Lawrence, a cidade e os jardins internos
  • Mel: 650 litros de mel são coletados todos os anos em 4 colméias no jardim privativo da cobertura do hotel