Coisas para fazer ao visitar o Refúgio de Vida Selvagem Wichita Mountains

O Wichita Mountains Wildlife Refuge tem muitas coisas para ver e fazer.

Bison buffalo pastando nas montanhas Wichita, Oklahoma Shutterstock

Wichita Mountain Wildlife Refuge, no sudoeste de Oklahoma, está entre os refúgios de vida selvagem mais antigos e prestigiados da América. O refúgio de vida selvagem de 59.020 acres foi estabelecido em 1901 como uma reserva florestal e, em 1905, o presidente Theodore Roosevelt o designou como Wichita Forest and Game Preserve, para proteger animais de caça e servir como habitat de reprodução.

Wichita Mountain Wildlife Refuge tem mais de 50 espécies de mamíferos, 240 espécies de aves, 64 espécies de anfíbios e répteis, 36 espécies de peixes e 806 espécies de plantas. Aqui estão 10 coisas para fazer neste refúgio de vida selvagem.

10/10 Fotografia

Wichita Mountain Wildlife Refuge é um paraíso pitoresco para os fotógrafos e tem vida selvagem abundante e belas paisagens para fotografar.

Entre os animais selvagens estão bisões, cães da pradaria, alces, veados de cauda branca, perus e espécies de pássaros, como papa-moscas com cauda de tesoura, bobwhite do norte, dickcissel e muito mais.

As licenças de fotografia são necessárias para empresas ou organizações de turismo que trazem fotógrafos para este refúgio.

As licenças devem ser solicitadas por e-mail três meses antes do dia da visita.

9/10 Pesca

No Wichita Mountain Wildlife Refuge, a pesca é permitida em lagos abertos ao público, que incluem 12 lagos artificiais com cerca de 500 acres de tamanho.

A temporada de pesca é o ano todo, e as espécies de peixes disponíveis incluem bagre do canal, peixe-lua, tipo de peixe e achigã.

Os visitantes precisam apenas de uma licença de pesca do estado de Oklahoma, que pode ser comprada online.

Linhas, varas, carretilhas e varas são usadas para pescar aqui, mas é proibido o uso de iscas obtidas na terra ou nas águas do refúgio.

8/10 Caminhadas

No Wichita Mountain Wildlife Refuge, há 24 quilômetros de trilhas adequadas para caminhantes novatos e experientes. As trilhas serpenteiam pela floresta de carvalhos, passando pelas montanhas acidentadas e rochosas e pela bela pradaria gramada.

As caminhadas só são permitidas durante o dia.

As trilhas também passam por Mount Scott Roadway, Charon’s Garden Wilderness Area e Dog Run Hollow. Ao longo dessas trilhas, há abundante vida selvagem que os visitantes podem observar enquanto caminham.

7/10 Ciclismo

Há estradas pavimentadas no Wichita Mountain Wildlife Refuge, onde os visitantes podem andar de bicicleta durante a visita. A Mount Scott Service Road, a Lake Elmer Thomas Recreation Area Trail e a Lake Elmer Thomas Service Road são estradas onde os visitantes andam de bicicleta.

Andar de bicicleta requer uma licença especial três meses antes de qualquer visita.

6/10 Escalada

Wichita Mountains Wildlife Refuge tem locais onde os visitantes podem fazer excursões de escalada. Rochas de granito de alta qualidade, áreas selvagens e rotas de escalada de várias alturas fazem deste refúgio um dos destinos de escalada mais populares do sudoeste dos Estados Unidos.

Os visitantes devem seguir as diretrizes produzidas pela Wichita Mountains Climbers Coalition, Wichita Mountains Wildlife Refuge e Access Fund, que garantem uma ótima experiência de escalada e proteção do ecossistema do refúgio.

5/10 Mochila

Wichita Mountains Wildlife Refuge tem áreas reservadas para caminhadas na Charon’s Garden Wilderness Area. É necessária uma licença máxima de acampamento de três dias no interior, emitida por ordem de chegada.

  • Os dias de mochila designados são de segunda a quarta e de sexta a domingo.

  • As licenças devem ser compradas com três meses de antecedência.

  • Custo da licença: $ 10 mais $ 5 por pessoa

4/10 Passeios de barco

Nos lagos do Wichita Mountains Wildlife Refuge, há regulamentos que os visitantes seguem antes de passear de barco nos lagos de lá. Barcos movidos à mão e barcos com motores de pesca elétricos são permitidos em algumas vias navegáveis.

Motores de pesca elétricos são permitidos, em barcos de comprimento de 14 pés ou menos, em outros lagos. Os limites de velocidade são aplicados.

3/10 Pinte e desenhe

O cenário cênico, amplo e acidentado do Wichita Mountains Wildlife Refuge é perfeito para pintores e artistas amadores e experientes praticarem seu ofício. Existem locais designados para pintar e desenhar abertos ao público ao redor do refúgio.

Pinturas e desenhos anteriores às vezes são exibidos publicamente nesses locais para inspirar criatividade em outras pessoas.

2/10 Programas conduzidos por guardas florestais

Existem programas liderados por guardas florestais no Wichita Mountains Wildlife Refuge que envolvem visitantes interessados ​​ou curiosos em aprender.

Esses programas incluem caminhadas pela vida selvagem, passeios de aprendizado e programas em diferentes locais. Esses programas se concentram em flores silvestres, pássaros ou espetáculos, como ninhos de tartarugas marinhas ou ouvir alces cantando, além de limpar o lixo neste refúgio de vida selvagem.

1/10 Acampamento

Ao redor do Wichita Mountains Wildlife Refuge, existem locais designados com acampamentos onde os visitantes podem passar as noites em estado selvagem.

O Doris Campground tem locais para barracas e veículos recreativos (RV). Outros locais de acampamento são o Charon’s Garden Wilderness Area e o Fawn Creek Youth Campground. As reservas para esses acampamentos do Wichita Mountains Wildlife Refuge podem ser feitas online.