Esses locais reais inspiraram seus filmes de animação favoritos da Disney

Os melhores animadores da Disney são definitivamente talentosos, mas precisam buscar inspiração em algum lugar.

uma rua movimentada em alstation, frança, um alambique de a bela e a fera

Os melhores animadores da Disney são definitivamente talentosos, mas precisam buscar inspiração em algum lugar. Vários dos cenários mais icônicos da Disney foram inspirados em locais da vida real, então continue lendo para descobrir o que e onde eles estão!

Castelo da Bela Adormecida: Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha

O castelo da Bela Adormecida da animação de 1959 A Bela Adormecida é uma das imagens mais populares do universo Disney. Este é o castelo que fica no coração da Disneylândia e se tornou sinônimo do final feliz de conto de fadas pelo qual a Disney agora é conhecida. Portanto, é apropriado que a Disney tenha escolhido um edifício verdadeiramente impressionante da vida real para obter inspiração para este castelo icônico.

O castelo foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, localizado na região alemã da Baviera. Embora a Bela Adormecida esteja situada no século 14, o Castelo de Neuschwanstein não foi construído até 1892. Foi construído sob Ludwig II da Baviera como um retiro pessoal. Não é um lugar ruim para ter como seu bloco pessoal!

class=”relacionado-single”>

Na animação da Disney, o castelo na verdade pertence ao pai da princesa Aurora, o rei Stephen. Mas assumimos que Aurora, a Bela Adormecida, herdará o castelo depois de se casar com o príncipe Philip.

Castelo do Príncipe Eric: Chateau De Chillon, Lago de Genebra, Suíça

Não conseguimos ver muito do castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia, já que a maior parte da história se passa no fundo do mar. Mas quando Ariel sobe à superfície, a Disney nos mostra as escavações impressionantes de Eric. O castelo tem vista para o oceano onde Ariel e seus tritões vivem.

Há algum debate sobre onde A Pequena Sereia se passa. Muitos fãs acreditam que se passa na Dinamarca porque o conto de fadas original de Hans Christian Anderson era dinamarquês. Mas outros apontaram que, devido à vida marinha e ao cenário que podemos ver no filme, Ariel realmente vive no Caribe ou no Mediterrâneo. Mas o palácio que serviu de inspiração para o castelo de Eric está localizado na Suíça, um país da Europa Central.

Chateau de Chillon está localizado no Lago de Genebra e, na verdade, remonta aos dias do Império Romano. Achamos que foi a beleza da fortaleza que atraiu a Disney para usá-la como inspiração!

Castelo da Rainha: Castelo de Segóvia, Espanha

O castelo da Rainha em Branca de Neve e os Sete Anões só é visto algumas vezes no filme porque a maior parte da história se passa na cabana dos anões na floresta. É retratado como um edifício sinistro e assustador, em vez de romântico, já que é o lar da Rainha Má e suas masmorras.

Como inspiração para o castelo, a Disney teve a tarefa de buscar uma construção que ainda fosse imponente e dramática, mas que não tivesse aquela sensação de conto de fadas que se tem quando se olha para os castelos em filmes como A Bela Adormecida ou Frozen. Eles se estabeleceram no Castelo de Segóvia, no centro da Espanha.

class=”relacionado-single”>

Chamado de Alcazar de Segóvia, o castelo existe há séculos, embora tenha sido danificado por um incêndio em 1862. Alguns dizem que o castelo também inspirou o castelo do Príncipe Encantado na Cinderela, graças às suas torres escuras.

Belle’s Village: Alsácia, França

Em A Bela e a Fera da Disney, temos um vislumbre da vida que Bela leva antes de ser feita prisioneira pela Fera. E vemos a charmosa vila em que ela mora – uma aldeia que parece ainda mais bonita do que o castelo da Fera. A história se passa na França, então faz sentido que a vila tenha sido baseada nas aldeias da região da Alsácia, no noroeste do país.

As aldeias da Alsácia são bastante diferentes de muitos dos outros municípios da França devido à sua história e localização. Eles apresentam uma sensação muito mais centro-europeia do que mediterrânea, devido ao fato de estarem sob o domínio alemão.

class=”relacionado-single”>

A arquitetura que podemos ver tanto na animação quanto nas aldeias reais da Alsácia lembra muito mais a arquitetura encontrada na Alemanha, Suíça ou Áustria do que no sul da Itália, Espanha ou Grécia.

Palácio do Sultão: Taj Mahal, Agra, Índia

class=”próximo-single”>

É fácil adivinhar qual estrutura famosa inspirou o Palácio do Sultão de Aladdin. Há uma estranha semelhança entre o palácio em que o pai de Jasmine mora e o Taj Mahal, localizado em Agra, na Índia. No filme, o palácio também está localizado na cidade fictícia de Agrabah.

O cenário de Aladdin também é objeto de muito debate, com alguns fãs especulando que o filme se passa em um mundo pós-apocalíptico. Embora existam inúmeras semelhanças entre o mundo de Aladdin e a cultura do Oriente Médio, o conto original de ‘A Lâmpada Maravilhosa de Aladdin’ foi ambientado na China (embora a história ainda se baseie na terminologia e convenções árabes).

Curiosamente, o próprio Taj Mahal não é realmente um palácio. É uma tumba que um imperador do século XVII construiu para sua esposa Mumtaz Mahal. Dentro do edifício está o túmulo revestido de mármore branco.