Em meio ao coronavírus: essas boas notícias do exterior vão alegrar o seu dia

Em meio ao coronavírus, essas boas notícias vindas do exterior vão alegrar nossos dias.

china se prepara para reabrir lentamente, um oficial testa alguém para febre

Com o Covid-19 afetando a vida de todos, o melhor cenário é que estamos trabalhando em casa, ficando com nosso parceiro ou colegas de quarto com quem moramos e tentando nos concentrar no Netflix e em outras distrações durante esse período difícil. Na pior das hipóteses, estamos em quarentena, em auto-isolamento por 14 dias após uma viagem ao exterior, ou conhecemos um ente querido ou amigo que está com o vírus e com o qual estamos muito preocupados.

Estes não são dias fáceis e, como há tantas incógnitas sobre quanto tempo a situação continuará, pode ser difícil ler as notícias. Mas há muitas coisas positivas acontecendo que devemos saber.

Em meio ao coronavírus, essas boas notícias vindas do exterior vão alegrar nossos dias.

China diz que existe remédio para gripe que funciona contra a Covid-19

dois homens com máscaras via Al Jazeera

Segundo o The Guardian, a China diz que existe um medicamento contra a gripe que parece funcionar no Covid-19. Este é um medicamento que era “para tratar novas cepas de gripe” no Japão. Foi usado em ensaios clínicos em Shenzhen e Wuhan e “produziu resultados encorajadores”. 340 pessoas estiveram envolvidas e as pessoas em Shenzhen que tomaram o medicamento apresentaram níveis negativos de coronavírus em uma média de quatro dias.

edifícios na china via Flickr

Um especialista chamado Zhang Xinmin, que trabalha no ministério de tecnologia e ciência da China, disse: “Tem um alto grau de segurança e é claramente eficaz no tratamento”. As pessoas que não tomaram o medicamento apresentaram níveis negativos de Covid-19 após onze dias, para comparação. Esta é definitivamente uma boa notícia de se ouvir, pois não temos certeza de quando haverá uma vacina disponível.

Pessoas em uma IKEA na Suécia entregaram 50.000 máscaras a um hospital carente

loja ikea e pessoas usando máscaras no aeroporto via Flikr e Business Insider

Aqui está outra boa notícia: de acordo com o Reuters.com, as pessoas de uma IKEA localizada na Suécia encontraram 50.000 máscaras em um depósito. Eles os entregaram a um hospital carente (Sahlgrenska University Hospital). O chefe de logística da loja, chamado Johan Andersson, disse: “Estamos muito felizes por poder contribuir com algo”.

Isso é um grande negócio, pois há uma escassez de máscaras. De acordo com a Bloomberg, as pessoas que trabalham em hospitais no estado de Washington estão criando suas próprias máscaras. Eles usaram elástico, espuma, fita industrial e vinil marinho. A NPR explica que a China está produzindo 200 milhões dessas máscaras necessárias todos os dias. Estas são “máscaras N95 de serviço pesado usadas por profissionais de saúde”.

As mercearias da Irlanda estão dando aos idosos a chance de fazer compras em um ambiente seguro

Mulher em pé no supermercado e edifícios em Cork Ireland ambas as imagens são via Flickr

Podemos ter visto farmácias e mercearias locais em nossas áreas, permitindo que os idosos façam compras em horários específicos. Geralmente são no início da manhã, e a ideia é que outras pessoas esperem até outras horas do dia para fazer compras.

Outra história de bem-estar em meio ao coronavírus é que os supermercados da Irlanda estão dando aos idosos a chance de fazer compras em um ambiente seguro. De acordo com Echolive.ie, as lojas em Cork Supervalu Glanmire querem que “clientes idosos e vulneráveis” entrem na loja nas manhãs de quarta-feira, das 7h30 às 10h. O Lidl está a fazer o mesmo, mas todas as manhãs, começando às nove da manhã e terminando às 11.

cortiça irlanda via Flickr

É muito bom ouvir isso e esperamos que isso faça as pessoas se sentirem mais seguras e confortáveis ​​durante esse período.

Chef Massimo Bottura, que conhecemos da mesa do chef, está nos ensinando a cozinhar em suas redes sociais

Os fãs do programa de TV Mesa do Chef na Netflix estão familiarizados com Massimo Bottura, um chef com senso de humor e personalidade encantadora e infantil. Acontece que ele está fazendo algo realmente maravilhoso em meio ao coronavírus.

Massimo decidiu ensinar as pessoas a cozinhar em suas redes sociais, e é tudo totalmente gratuito. Secret Miami diz que o chef disse no domingo que iria transmitir ao vivo as refeições que está cozinhando para seus familiares. Chama-se Kitchen Quarantine e ele disse sobre os vídeos: “Quero compartilhar essa alegre experiência familiar com todos conectados ao redor do mundo”. Mal podemos esperar para sintonizar porque sabemos que vamos aprender muito com este chef talentoso e criativo.

Com a disseminação do Covid-19 e as pessoas passando um tempo em casa para praticar o distanciamento social, muitos criadores online estão se voltando para as mídias sociais (especialmente o Instagram) e oferecendo vídeos ao vivo. Podemos encontrar exercícios gratuitos, demonstrações de culinária e outras atividades para se sentir bem.

Essas histórias definitivamente levantaram nosso ânimo, e é bom ver o que as pessoas estão fazendo no exterior em meio a esse momento difícil. Vamos superar o surto de Covid-19 juntos (mantendo-nos separados por segurança pública).