Fique nas terras altas escocesas selvagens neste farol dramático

O Principal Lightkeeper’s Cottage é um dos lugares mais gratificantes para se hospedar e experimentar a natureza selvagem da Escócia.

Noss Head Lighthouse Highlands Shutterstock

Que melhor maneira de experimentar as remotas Highlands escocesas e o tempestuoso Oceano Atlântico do que com uma estadia em um antigo farol escocês? Uma das acomodações exclusivas nas Terras Altas da Escócia é o Lighthouse Keeper’s Cottage, próximo ao Farol de Noss Head. Fica no extremo norte da Escócia, cercada pela história neolítica e sítios arqueológicos.

O farol está dramaticamente situado em um local deslumbrante no final de um promontório na costa norte da Escócia. As Terras Altas da Escócia são algumas das partes mais icônicas do Reino Unido e é um lugar que todos deveriam visitar na próxima vez que visitarem a Escócia. Mas melhor do que apenas visitar as Highlands de um dia é ficar nas Highlands (e melhor ainda é ficar em um farol nas Highlands).

The Lighthouse Keeper’s Cottage – o melhor refúgio da Escócia

Deve-se notar que esta acomodação é apenas para a Casa do Farol Principal – não fornece acesso ao edifício do Farol em si. O farol em si não está mais em uso, mas o edifício situado entre a paisagem marítima ininterrupta oferece um lugar único para obter a tranquilidade e a fuga necessárias.

A casa tem acesso ao jardim e vem com terrenos naturais intocados e um pátio fechado. Na casa do farol, pode-se desfrutar de vistas panorâmicas do oceano (como a maioria dos faróis geralmente faz). Lá, pode-se refletir sobre os mistérios do selvagem Oceano Atlântico Norte.

  • Localização: Strathy, perto de Thurso nas Highlands da Escócia

O Keeper’s Cottage agora é uma casa de férias equipada com TV, Wi-Fi, lava-louças, banheiro e outras necessidades. Há também estacionamento privativo para um carro.

As famílias, especialmente, devem estar cientes de que existem penhascos não cercados, encostas gramadas e o mar a apenas 50 metros de distância – portanto, pode ser perigoso para crianças pequenas.

Instalações e Hospedagem no The Lighthouse Keeper’s Cottage

A casa foi construída há mais de 60 anos para o principal faroleiro e sua família e, portanto, tem muito espaço para receber um grupo. A casa tem acomodação para até 10 pessoas (seis nos próprios quartos), embora animais de estimação não sejam permitidos (a bolsa precisará ficar em casa). A casa de campo possui dois quartos duplos e um quarto individual com mais áreas de dormir na sala de estar.

  • Acomoda: Até 10 Convidados
  • Animais de estimação: Não é permitido
  • Fumar: Não fumante

A cozinha / sala de jantar da casa de campo oferece vistas deslumbrantes sobre as falésias gramadas e o Atlântico. As falésias são cortadas pelas ovelhas locais enquanto as aves marinhas colonizam as falésias.

  • Check-in: Depois das 18h00
  • Verificação de saída: Antes das 9h00

Deve-se considerar reservar o alojamento diretamente. Os preços do Keeper’s Cottage variam entre quatro e onze noites.

  • Preços: Faixa de £ 350 ($ 422) a £ 850 ($ 1.030) por quatro noites –

Também será necessário fazer um depósito de limpeza e reciclagem de £ 150, que será devolvido dois dias após o check-out.

O que ver e fazer perto do farol

A área é ótima para caminhadas, pesca, observação da vida selvagem e apenas sentar e contemplar as águas tempestuosas do Oceano Atlântico Norte. Talvez alguém consiga vislumbrar as baleias, golfinhos, botos ou focas que frequentam esta parte da costa escocesa.

  • Colônia de Papagaios-do-mar: Perto de Melvich

Se alguém estiver com vontade de tomar uma bebida ou comer algo, há um pub e um café na vila de Strathy, a apenas 3,2 km da estrada. A 20 minutos de carro fica a cidade de Thurso, com uma seleção muito maior de lojas, como restaurantes e supermercados.

  • Aldeia de Strathy: Duas milhas de carro
  • Cidade de Thurso: 20 minutos de carro

O farol fica na rota North Coast 500, que serpenteia por algumas das paisagens mais dramáticas do Reino Unido. Ao longo desta costa, pode-se explorar os muitos Brochs – os “antigos arranha-céus” da Escócia pré-histórica. Explore a remota cidade de Caithness nas Terras Altas e suas magníficas (mas frias) praias e muitos locais neolíticos.

A partir daqui também é possível fazer uma viagem de um dia para Orkney e descobrir alguns dos sítios neolíticos mais bem preservados da Europa.

Naturalmente, esta é a Escócia, então fazer um tour pelas destilarias da região está sempre na lista de desejos.