Estas fotos da ponte de vidro mais longa do mundo são suficientes para lhe dar vertigem

A mais nova adição à lista dos viciados em adrenalina é esta ponte na China, que se estende por 1.726 pés sobre um desfiladeiro.

a ponte de vidro mais longa na área cênica das Três Gargantas de Huangchuan

Existe na China uma ponte que para alguns só é feita de sonhos, enquanto para outros continua sendo um pesadelo. A ponte em questão é a ponte de vidro na área cênica das Três Gargantas de Huangchuan, uma parte do sul da China que corre ao longo do rio Lianjiang. Esta passarela de vidro paira sobre o rio abaixo, dando aos visitantes a sensação de caminhar no ar, o que é emocionante e um pouco assustador.

A ponte abriu pela primeira vez este ano com muitos visitantes ansiosos esperando com corajosa antecipação. Deslizar por esta magnífica maravilha moderna é nada menos que surreal, com vistas incríveis do rio abaixo e da floresta exuberante que cerca aqueles ousados ​​o suficiente para atravessá-la. As vistas da ponte e sua construção são tremendas e, à medida que a arquitetura muda e evolui, podemos esperar ver mais dessas estruturas ousadas surgindo em todo o mundo.

A construção da ponte

A ponte em si fica a uma altura vertiginosa de 660 pés acima do rio abaixo e a totalidade da ponte se estende por 1.726 pés de diâmetro. Embora a ponte pareça estreita de cima, na verdade ela se estende por uma distância de 28 pés em suas plataformas, permitindo bastante espaço entre os visitantes para observar, ver e até tirar fotos ao cruzar a ponte. Esta estrutura incrível foi projetada pelo Instituto de Pesquisa e Design Arquitetônico da Universidade de Zhejiang e não foi pouca coisa.

Alguns que cruzam a ponte podem se perguntar o quão segura ela realmente é, mas não temam – a construção da passarela de vidro consiste em três camadas de vidro laminado. Este vidro tem uma espessura de quase duas polegadas e serve como uma base sólida para o número de visitantes que recebe ao longo do ano.

Falando em acomodar visitantes, a ponte tem capacidade para receber cerca de 500 pessoas ao mesmo tempo. Isso pode parecer um número grande a princípio, mas, devido ao tamanho e comprimento da ponte, isso significa que 500 caberão confortavelmente sem ficar superlotado ou colocar muito estresse nos suportes. Tudo sobre esta ponte foi projetado com visuais modernos e impressionantes em mente, com os suportes de aço inoxidável em cada extremidade pintados em um vermelho vibrante e seus cabos principais elevando-se bem acima das próprias plataformas. É verdadeiramente em parte uma obra-prima arquitetônica e em parte uma obra de arte.

A China, em particular, é conhecida por sua habilidade e fascínio por pontes de vidro. Com mais de 2.300 pontes apenas no país, esta ponte é apenas a mais recente – e mais longa – a quebrar recordes mundiais. No entanto, a construção desta ponte também desencadeou uma espécie de frenesi e agora outros projetos arquitetônicos ousados ​​estão competindo pelo título de ponte de vidro mais longa, maior e mais chocante já construída.

O interessante sobre todas essas pontes é que cada uma traz consigo uma sensação única de emoção ou terror, para alguns. Enquanto outras pontes são mais curtas, elas se erguem em alturas que são quase o dobro ou o triplo do que esta se encontra. E uma ponte, em particular, a ponte suspensa de Hongyagu, foi projetada para balançar quando os visitantes a atravessam. Obviamente, isso foi algo aterrorizante além de caminhar tantos quilômetros acima de um desfiladeiro e definitivamente não é para todos. Para aqueles que apreciam a emoção, porém, pontes como essas se tornam os principais destinos turísticos e pontos de acesso para viciados em adrenalina.

Com isso dito, há a questão do overtourism. Embora seja um termo usado principalmente para descrever o excesso de turismo de marcos populares ou cenários naturais, agora também está sendo aplicado a obras de grandeza arquitetônica. Com pontes que desafiam a morte como essas, centenas e até milhares de pessoas são atraídas para ela de todo o mundo, o que se torna uma pressão tanto para a estrutura quanto para a indústria do turismo, pois eles só podem permitir que tantos na ponte de uma só vez. Tempo.

Uma ponte, a Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge, tinha exatamente esse problema. Embora atraísse muita atenção e trouxesse turistas de todo o mundo, os especialistas se depararam com a decisão de saber se a ponte poderia ou não sustentar tamanha popularidade. Ele foi fechado duas semanas após sua inauguração devido ao grande número de pessoas que desejam experimentá-lo, algo altamente incomum quando se trata de atrações turísticas, especialmente uma que pode ser tão angustiante quanto esta.