As 8 Melhores Geladeiras Inverter para Economizar em 2022

A geladeira é o eletrodoméstico mais importante em nossas vidas. É tão integral à nossa vida, que nem notamos o quanto somos dependentes dela até que estrague ou fique ultrapassada demais para nossas necessidades. É aí que entram as geladeiras inverter, que trazem nova tecnologia para nosso dia a dia.

Inverter ou inverse?

Para começo de conversa, temos que diferenciar as geladeiras inverter das geladeiras inverse. Embora as palavras sejam parecidas, são coisas completamente diferentes. Quando falamos de geladeiras inverter, tópico deste artigo, estamos nos referindo ao sistema moderno de vários tipos de geladeiras, enquanto o inverse se trata de tipos de geladeiras que possuem o freezer na parte de baixo e a geladeira na parte de cima.

Agora que diferenciamos os dois termos, podemos focar nas vantagens deste tipo de sistema, além de seu funcionamento.

Características do sistema inverter em geladeiras

melhor geladeira inverter
As 8 Melhores Geladeiras Inverter para Economizar em 2022 2

Você já notou que sua geladeira liga e desliga sozinha em tempos aleatórios? Caso a resposta seja sim, saiba que sua geladeira não é desta linha. É justamente isto que o sistema inverter resolve. Através de sensores similares aos de um ar condicionado, a geladeira consegue identificar e adaptar a temperatura interna.

Diferentemente das geladeiras antigas que acabam desligando ou ligando seu compressor quando atingem uma certa temperatura, as geladeiras inverter conseguem estabilizar a temperatura em um número específico. O resultado deste sistema é um eletrodoméstico silencioso que economiza muito sua energia, pois facilita o trabalho do seu motor.

Embora o investimento inicial seja maior do que uma geladeira comum, ao longo do tempo o seu dinheiro acaba sendo recuperado com facilidade, por que além de economizar na conta de luz no fim do mês, o sistema inverter também garante maior durabilidade para sua geladeira.

Agora que já sabemos o que é e quais são os benefícios de uma geladeira inverter, vamos listar as melhores geladeiras de 2022.

  1. Geladeira Samsung Inverter RT38

Começamos pela geladeira RT38 da Samsung. Além de seu design lindo, ela possui a incrível tecnologia POWERvolt, que funciona como uma forma de proteção para o aparelho contra sobrecargas elétricas e picos de energia. Ela pode ser utilizada tanto em redes de 110v quanto 220v, o que por si só já é bem raro para eletrodomésticos desse tipo.

Além disso, possui diversas inovações tecnológicas que facilitam seu dia a dia. Uma delas é o filtro desodorizador que consegue evitar aqueles cheiros persistentes. Com este modelo você não vai precisar evitar de colocar coisas na porta da geladeira, já que seu sistema refrigera igualmente todos os lugares da geladeira pois tem diversas saídas de ar em toda a geladeira.

  1. Geladeira Panasonic Inverter NR-BB53PV3X

A geladeira frost free NR-BB53PV3X congela alimentos mais rápido que os competidores. Como outros modelos da linha Econavi, ela é ainda mais econômica que outros modelos inverter disponíveis. Além disso, ela é do tipo inverse que falamos anteriormente, com o congelador abaixo e o refrigerador na parte de cima, facilitando sua vida e ainda economizando sua energia.

  1. Geladeira Midea Inverter MD-RS587FGA04

Em terceiro lugar temos uma geladeira inverter da Midea no modelo side by side. Diferente do modelo padrão e da inverse, o congelador fica em um lado e o refrigerador do outro. Moderna e espaçosa, uma ótima opção para aqueles que usam bastante o congelador e também buscam um modelo diferenciado de geladeira.

  1. Geladeira Electrolux Inverter IF55

Além da economia padrão de toda geladeira inverter, o modelo IF55 da Electrolux tem um dos maiores freezers do segmento (128 litros). Além disso, tem um armazenamento muito bem organizado e um design muito limpo e bonito. Ela possui um compartimento de gelo chamado Ice Max, que é fácil de remover e não mistura odores.

  1. Geladeira Panasonic Inverter NR-BT42BV1X

É impossível termos uma lista de geladeiras inverter e não citar este modelo da linha REgeneration da Panasonic. Se você procura um perfeito balanço entre economia na conta de luz e espaço interno, você encontrou o modelo certo. O modelo NR-BT42BV1X é campeão em aproveitamento de espaço interno, com prateleiras bem alocadas e organizadas. Além disso, possui a tecnologia Vitamin Safe, que, segundo a Panasonic, preserva melhor e até potencializa os nutrientes de certos alimentos.

  1. Geladeira Electrolux Inverter IB53X

O modelo inverter IB53X da Electrolux tem uma capacidade total muito impressionante para suas dimensões, com cerca de 450 litros. Como o número dois desta lista, este modelo também é inverse e possui todas suas praticidades e economia. Além disso, também tem funcionalidades únicas como o Drink Express, Ice Twister e Turbo Freezer. Todas essas funções através de um moderno painel Blue Touch.

  1. Geladeira Samsung Inverter RT6000K

A geladeira RT6000K da Samsung é mais uma opção moderna que possui sistema inverter. Através de uma tecnologia exclusiva da Samsung, este modelo possui compressores compartimentalizados, o que impede que o ar do freezer – que é mais gelado e seco – entre em contato suas comidas na geladeira. Como resultado temos alimentos mais úmidos e menos cheiros dentro da nossa geladeira.

  1. Geladeira Samsung RF28HMEDBSR/AZ

Finalizamos esta lista com mais um modelo da Samsung, mas este é bem diferente de todos nesta lista. Do tipo French Door Inverse, essa geladeira tem um refrigerador de 466 litros na parte de cima com portas duplas. O freezer de 140 litros fica embaixo e é acessado através de uma gaveta dupla.

O design é um espetáculo por si só, garantindo praticidade e organização inigualáveis, especialmente por conter diversos jeitos possíveis de ser organizado na parte interna. Tem diversas funções e inovações, sendo perfeita para pessoas mais exigentes, porém seu preço impede que fique mais acima nesta lista.

Leave a comment

Go to top